Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Banhistas e moradores dizem que foram expulsos para Lula e Janja curtirem praia no Pará

Um vídeo que circula na web, mostra várias pessoas sendo retiradas, para que a comitiva possa chegar até o local

Em um episódio polêmico ocorrido neste sábado (06), banhistas de Alter do Chão, distrito de Santarém, Oeste do Pará, foram surpreendidos pela Marinha do Brasil que, em nome da comitiva presidencial, solicitou que deixassem a região de praia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no local com a primeira-dama, Janja Silva, e um grupo de assessores, após ter chegado à região na sexta-feira (04).

Um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais mostra a retirada dos banhistas, gerando indignação. Em um dos registros, um homem afirma: “O pai dos pobres, olha. Tá vendo? Quem fala que tem a maior popularidade do Brasil, não pode ficar no meio do povo que o elegeu. Tem que deixar a praia livre para eles”.

Janja se pronunciou sobre o passeio. Ela postou um vídeo nas redes sociais com o pôr do sol: “dia perfeito”.

Publicidade

Durante o sábado, Lula e sua comitiva navegaram pelo rio Tapajós, visitando seis praias. A embarcação usada para o passeio pertence ao chef Saulo Jennings, responsável pelo cardápio presidencial durante a visita. A primeira parada foi na Ilha do Amor, seguida de visitas às praias Jutuba, Ponta de Pedras e praia do Cururu.

A segurança foi intensa durante toda a jornada. Além da Marinha, agentes da Polícia Federal acompanharam o trajeto, inclusive abordando um barco com jornalistas e solicitando que mantivessem uma distância segura da comitiva presidencial, fotografando as documentações dos profissionais presentes.

Fonte:
UOL

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Biblioteca de Caçador celebra 84 anos com tarde de leitura

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Caçador, por...

Município do Meio Oeste catarinense é investigado por contrabando de gado

Município do Meio Oeste catarinense é investigado por contrabando...

Polícia Civil e Militar prendem foragido de alta periculosidade em Videira

Na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, a Polícia...

Ônibus com 125 argentinos é interceptado pela PF em SC

Na noite desta segunda-feira (1º), a Polícia Federal (PF)...

Mais Lidas da semana

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Saída de pista deixa três homens feridos em Arroio Trinta

Na noite de 26 de novembro de 2025, por...

Outros Tópicos Interessantes