Ícone do site PortalRBV

Agências do INSS em todo o Brasil estarão fechadas de quarta a sexta desta semana

Agências do INSS em todo o Brasil estarão fechadas de quarta a sexta desta semana

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil estarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira, 28, a sexta-feira, 30, devido a melhorias programadas nos sistemas previdenciários gerenciados pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A paralisação faz parte de um processo de modernização que visa garantir maior segurança, estabilidade e eficiência nos serviços prestados aos cidadãos.

Apesar da suspensão do atendimento presencial, os canais digitais continuam disponíveis até o dia 27. O site e aplicativo Meu INSS e a central telefônica 135 permanecem funcionando normalmente, oferecendo mais de 100 serviços, como agendamento de perícias, consulta de benefícios e emissão de extratos.

Entretanto, o INSS alerta que a partir das 19h do dia 27 até 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente indisponíveis para manutenção.

Medidas para reduzir impactos aos cidadãos

Para minimizar os efeitos da suspensão, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

Além disso, o instituto garantiu o reencaixe para os beneficiários que preferiram receber atendimento presencial em dias úteis, evitando prejuízos e garantindo que os serviços essenciais não sejam interrompidos.

Segundo o órgão, a modernização tecnológica é fundamental para permitir que os sistemas operem de forma mais ágil e segura, protegendo os dados pessoais dos segurados e facilitando o acesso a serviços importantes, como aposentadorias, pensões e auxílios.

O INSS reforça que os usuários devem programar suas demandas e, se possível, utilizar os canais remotos antes do início da manutenção.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile