O apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina e fundador da Igreja Bola de Neve, morreu neste domingo (17) em um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu às 16h04, no km 131 da rodovia Dom Pedro I (SP-065), quando ele sofreu uma fratura na clavícula. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em comunicado oficial, a Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia, informou que o acidente deixou uma faixa interditada por 40 minutos.
A Igreja Bola de Neve, fundada por Rina, expressou sua tristeza nas redes sociais, afirmando que seu ministério deixou um legado duradouro.
“Nos colocamos em oração por sua família, amigos e todos que foram abençoados por seu trabalho”, publicou a igreja em seu perfil no Instagram.
Veja também
Ex-mulher teria causado incêndio em casa de autor de atentado no STF, diz polícia
Quase 90% da população de Santa Catarina vive em áreas urbanas
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do líder religioso.
A Igreja Bola de Neve, uma das maiores do Brasil, possui mais de 560 unidades em 34 países.
Controvérsias recentes
A morte de Apóstolo Rina ocorre em meio a uma fase conturbada em sua vida pessoal. Em junho deste ano, ele foi afastado de suas funções na igreja após denúncias de violência doméstica.
Sua esposa, a pastora Denise Seixas, obteve uma medida protetiva contra ele, acusando-o de agressões físicas e psicológicas ao longo do relacionamento. Em resposta, Rina negou as acusações por meio de sua assessoria, confiando na apuração da Polícia Civil e Ministério Público.
Após as denúncias, a igreja emitiu um comunicado informando o afastamento de Rinaldo para que ele pudesse esclarecer os fatos e tratar de sua saúde e a da sua família.
Em julho, a Justiça de São Paulo determinou que Rina entregasse todas as armas em sua posse, como parte de uma medida cautelar.
Nota da Igreja Bola de Neve
Portal RBV nas redes sociais