Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

Isso representa um crescimento de 3,6 pontos percentuais em relação ao mês de abril

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 53,7%, conforme dados da pesquisa Latam Pulse, realizada pela AtlasIntel/Bloomberg e divulgada nesta sexta-feira (30). A pesquisa aponta que a aprovação do presidente está em 45,5%, enquanto 0,7% dos entrevistados não souberam responder.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Esse aumento na desaprovação de Lula foi de 3,6 pontos percentuais em um mês, já que, em abril deste ano, o índice de desaprovação estava em 50,1%.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a aprovação caiu de 46,1% para os atuais 45,5%, registrando uma diminuição de 0,7 ponto percentual.

A pesquisa, que contou com a participação de 4.399 brasileiros entre os dias 19 e 23 de maio de 2025, foi realizada por meio de questionário online. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual, com um nível de confiança de 95%.

Essa amostra de respostas oferece uma visão mais detalhada sobre o cenário atual de aprovação e desaprovação do governo de Lula, evidenciando o crescente descontentamento de parte da população com o seu governo.

Vale destacar que, em abril, 3,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre a gestão de Lula, enquanto em maio esse número foi reduzido para 0,7%. Isso demonstra um maior engajamento ou clareza por parte da população em relação à situação política do país.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo Federal encerra parte do subsídio ao diesel e avalia gasolina

O governo federal confirmou que encerrará, a partir desta...

Frente fria mantém risco de temporais em SC nesta quarta-feira

A atuação da frente fria continua influenciando as condições...

Homem é salvo após cair no Rio do Peixe em Caçador

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta...
00:23:33

Videira Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=9Uyblcla5G0

Mega-Sena 3025 pode pagar R$ 23 milhões nesta terça-feira (30)

Os apostadores têm mais uma oportunidade de disputar um...

Previsão orçamentária para Caçador chega a R$ 550 milhões

A Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta...

Cinco projetos entram em votação na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Inscrições para concurso da Prefeitura de Pinheiro Preto terminam no dia 16 de julho

Os interessados em participar do Concurso Público Centralizado 01/2026...