A pesquisa Pulso Brasil/Ipespe, divulgada na quarta-feira (21), revelou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 54% dos brasileiros. Ao mesmo tempo, 40% da população aprovam sua administração. Outros 6% não souberam ou não responderam à pesquisa.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O levantamento ouviu 2.500 pessoas em todo o Brasil entre os dias 14 e 19 de maio, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95,45%.
A desaprovação ao governo Lula permaneceu estável em relação à rodada anterior, realizada em março. No entanto, a aprovação caiu 1 ponto percentual, de 41% para 40%.
A pesquisa também abordou as expectativas dos entrevistados sobre os próximos meses do governo Lula. Segundo os dados, 44% acreditam que a gestão do presidente vai piorar.
Por outro lado, 39% apostam em uma melhoria, enquanto 16% acreditam que a situação vai permanecer a mesma. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou não responderam à questão.
Avaliação dividida
Os números mostram que a avaliação do governo Lula continua sendo dividida.
Embora a desaprovação seja majoritária, a administração ainda mantém uma base de apoio significativa, com 40% de aprovação.
As expectativas em relação ao futuro da gestão também indicam um cenário incerto, com um grande número de brasileiros esperando que o governo piore nos próximos meses.
Esses dados refletem um momento de incerteza política no país, onde a população está dividida sobre o rumo que o governo tomará.
Nossas Redes Sociais