Após receber alta hospitalar no domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecerá em São Paulo até quinta-feira (19) para acompanhamento médico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Lula foi internado na terça-feira (10) e passou por uma cirurgia de emergência para tratar uma hemorragia intracraniana.
O médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, confirmou que a permanência em São Paulo visa um monitoramento médico mais rigoroso.
Durante a semana, Lula será monitorado de perto e passará por avaliações médicas de rotina, incluindo uma tomografia na quinta-feira (19) para reavaliar seu quadro de saúde. Se os resultados forem positivos, o presidente poderá retornar a Brasília.
Veja também
Videirense é campeão brasileiro de tênis de mesa
Natal Solidário arrecada alimentos para 200 famílias
O Dr. Kalil ressaltou que o primeiro mês pós-operatório exige cuidados especiais, destacando a necessidade de atenção a sintomas como dores de cabeça e sonolência.
Embora o presidente esteja autorizado a retomar atividades compatíveis com seu cargo, como reuniões e despachos internos, ele está restrito de viagens internacionais e exercícios físicos.
A equipe médica também informou que Lula poderá realizar voos de curta duração, mas viagens longas permanecem proibidas.
Em entrevista no domingo, o presidente anunciou planos de realizar uma reunião ministerial ainda em 2024.
Nossas Redes Sociais