Rádios RBV

Menu

Lula recebe alta, mas permanece em São Paulo para reavaliação

Durante a semana, Lula será monitorado e fará exames de rotina

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Após receber alta hospitalar no domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanecerá em São Paulo até quinta-feira (19) para acompanhamento médico.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Lula foi internado na terça-feira (10) e passou por uma cirurgia de emergência para tratar uma hemorragia intracraniana.

O médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, confirmou que a permanência em São Paulo visa um monitoramento médico mais rigoroso.

Durante a semana, Lula será monitorado de perto e passará por avaliações médicas de rotina, incluindo uma tomografia na quinta-feira (19) para reavaliar seu quadro de saúde. Se os resultados forem positivos, o presidente poderá retornar a Brasília.

Veja também

Videirense é campeão brasileiro de tênis de mesa

Natal Solidário arrecada alimentos para 200 famílias

O Dr. Kalil ressaltou que o primeiro mês pós-operatório exige cuidados especiais, destacando a necessidade de atenção a sintomas como dores de cabeça e sonolência.

Embora o presidente esteja autorizado a retomar atividades compatíveis com seu cargo, como reuniões e despachos internos, ele está restrito de viagens internacionais e exercícios físicos.

A equipe médica também informou que Lula poderá realizar voos de curta duração, mas viagens longas permanecem proibidas.

Em entrevista no domingo, o presidente anunciou planos de realizar uma reunião ministerial ainda em 2024.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes