A Pioneer do Brasil Ltda. anunciou o fechamento de sua fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), com a unidade encerrando suas atividades em 31 de março de 2025. A fábrica, situada na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Santo Antônio, foi inaugurada em 2003 e produzia equipamentos de áudio e vídeo, como aparelhos de som para veículos e reprodutores de DVD.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em reunião realizada na segunda-feira (03) com a Suframa, a companhia discutiu o fechamento e as ações para a recolocação dos 172 colaboradores afetados.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, informou que a autarquia solicitará uma lista dos funcionários para encaminhá-los a novas empresas em projetos de implantação na ZFM.
A Pioneer enfrenta dificuldades financeiras nos últimos dez anos, com agravamento durante a pandemia de Covid-19.
Veja também
Três adultos e uma criança são baleados em Videira
Ainda Estou Aqui vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano
Para apoiar a transição dos trabalhadores, a empresa contratou uma consultoria de recursos humanos. Todos os empregados estão em aviso prévio, com garantia de direitos e compensação indenizatória.
Além disso, a Suframa afirmou que existem 59 novos projetos no Polo Industrial de Manaus, e a mão de obra qualificada será absorvida rapidamente. Após a reunião, o superintendente se reuniu com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) e da Superintendência Regional do Trabalho para compartilhar os detalhes.
A decisão de encerrar as atividades partiu da matriz no Japão. A Suframa se comprometeu a apoiar a recolocação dos trabalhadores para novas oportunidades no mercado.
Nossas Redes Sociais