Resultado do CNU será divulgado nesta terça-feira (04)

Serão apresentados os aprovados para cargos de nível intermediário e as primeiras listas de convocação para cargos com cursos de formação

O resultado do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) poderá ser acessado a partir das 10h desta terça-feira (4). O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) também publicou orientações para os candidatos entenderem como serão usadas as notas do Enem nos concursos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O MGI informou que serão divulgados múltiplos resultados. O primeiro será o resultado final dos aprovados para cargos de nível intermediário, no bloco temático 8.

Publicidade

Além disso, serão liberadas a primeira lista de classificação dos blocos 1 a 7 e a primeira lista de convocação para cargos com cursos de formação.

Importância da confirmação de presença

Nos cargos que exigem formação, o candidato deve acessar a página do CNU e confirmar a presença entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

Veja também

Prefeitura de Videira abre inscrições para bolsas de estudos

Briga pela liderança esquenta o Campeonato Catarinense

Apenas após essa confirmação, a participação no curso de formação estará garantida. O candidato deverá efetuar a matrícula nas instituições responsáveis pelos cursos.

Notas finais e critérios de desempate

Em edital publicado nesta segunda-feira (3), o MGI explicou que a nota final no CNU será a soma da nota final ponderada para cargos com curso de formação eliminatório e classificatório.

Para o cargo de auditor-fiscal do trabalho, a nota final será também a ponderada, com o curso de formação de caráter eliminatório.

Em casos de empate, candidatos com 60 anos ou mais terão prioridade, conforme o Estatuto do Idoso.

Caso o empate persista, outros critérios de desempate incluem a maior nota no curso de formação e o número de pontos nas provas objetivas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cidasc define calendário do vazio sanitário do maracujá em SC

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina...

Santa Catarina em alerta com possível retorno do El Niño

A possibilidade de retorno do fenômeno El Niño nos...

Carga caída na pista provoca queda de moto e deixa homem ferido na SC-135

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira...

Tangará é reconhecida por boa gestão dos recursos sociais

O município de Tangará foi reconhecido com o Selo...

Videira leva 25 atletas da terceira idade para os JASTI em Joinville

O município de Videira estará representado por 25 atletas...

Jornalista da Band tem morte encefálica confirmada após acidente

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte,...

Maus-tratos a animais vão além da violência física, alerta veterinário

Os maus-tratos contra animais não se restringem apenas a...

Mulher e bebê morrem em grave acidente na BR-282 em SC

Um grave acidente de trânsito registrado no início da...