O Caminho de Santiago de Compostela, localizado entre a França e a Espanha, é um destino reverenciado por peregrinos de todo o mundo, atraindo aqueles que buscam uma experiência espiritual profunda e uma conexão com a história cristã.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após percorrer a pé mais de 400 quilômetros em apenas 13 dias, um grupo de caçadorenses está de volta, maravilhados pelos momentos vivenciados ao longo do caminho. O padre Élcio Alberton explica que o trajeto de Santiago de Compostela é uma referência ao percurso percorrido pelo apóstolo Tiago.
“No ano 800, um monge estava passando pelo local e avistou uma chuva de estrelas, que desciam ao chão e voltavam ao céu, levando a crer que era ali que estaria o corpo do apóstolo. É um caminho cristão, que significa: São Tiago do Campo de Estrelas”, explica o religioso.
Veja também
Turismo em Alta: SC recebe 358 mil turistas estrangeiros em 2024
Ciclone extratropical traz ventos de 100 km/h e chuvas para o Sul
Papa Francisco canoniza padre por milagre na Amazônia
As irmãs Mozelia Santos e Michele Zandavalli percorreram juntas o caminho. Elas contaram que a intenção era percorrer de 20 a 25 quilômetros diariamente, mas em apenas um dia, chegaram a caminhar 37 quilômetros. Para ela, a emoção é muito grande, que supera o cansaço da viagem.
Conhecer cidades históricas datadas do Ano 400 e com as mesmas edificações, também emocionou Michele Zandavalli, destacando vários momentos de muita fé neste caminho de Santiago de Compostela. O grupo permaneceu durante 20 dias naquela e região, sendo 13 utilizados para fazer o percurso.
Portal RBV nas redes sociais