Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Cavalo Caramelo é salvo das enchentes no Rio Grande do Sul

A ação de resgate do Caramelo contou com 11 pessoas e cinco botes do Corpo de Bombeiros e Exército

Em uma emocionante operação liderada pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio do Exército Brasileiro, o cavalo Caramelo é salvo das enchentes no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (09).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ilhada por quatro dias no telhado de uma casa em Canoas, Rio Grande do Sul. O resgate do animal foi transmitida ao vivo para todo o mundo.

Publicidade

A ação contou com 11 pessoas e cinco botes, visando salvar o cavalo que se encontrava a quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.

A sedação foi o primeiro passo para garantir a segurança do Caramelo e das equipes durante o resgate, evitando qualquer tipo de estresse.

Com o apoio de veterinários do Exército, Caramelo, que pesa 350 quilos, foi cuidadosamente colocado em um bote e transportada por quase meia hora até um ponto seco da cidade, onde foi encaminhada a um hospital veterinário da ULBRA para receber os cuidados necessários.

Inicialmente confundida como uma égua, a história de Caramelo gerou comoção nas redes sociais e atraiu a atenção da imprensa internacional.

Veja também

ANTT anula multas para veículos que levam donativos para o RS

CBMSC envia os primeiros binômios para ajudar no RS

A rede britânica BBC e a agência de notícias Reuters acompanharam o resgate, destacando os esforços feitos para salvar o animal.

A rede de TV CBS, dos Estados Unidos, e o jornal espanhol La Vanguardia também destacaram o caso do cavalo ilhado em Canoas.

Resgate de animais

Segundo o governo do Estado do Rio Grande do Sul, até o fim da tarde da quarta- feira (08), cerca de 8.933 animais já haviam sido resgatados pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Outros 500 animais foram encontrados nas cidades mais afetadas da Região Metropolitana pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, em ação conjunta com o Grupo de Respostas a Animais Silvestres (Grad).

O balanço não inclui os resgates feitos pelos municípios e as próprias pessoas que tiveram de sair de suas casas e levaram seus pets, ou os 60 animais salvos na terça-feira pela Marinha.

Fonte:
G1/ O Globo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

EUA realizam ataques à Venezuela e capturam Nicolás Maduro em operação militar

Em uma ação militar de grande escala, os Estados...

Frente fria muda o tempo no sábado e domingo em SC

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Autor do homicídio de segurança em Piratuba se entrega à polícia

O homem acusado de matar o segurança durante a...

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na BR-282

Camionete parte ao meio após colidir em árvore na...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes