A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foi anunciada como a grande homenageada da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), que ocorrerá em 2025. Esta será a primeira vez que dois representantes do gênero sertanejo serão homenageados no prêmio concedido anualmente às figuras históricas da indústria nacional.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A última edição do PMB, que homenageou Tim Maia, ocorreu no dia 12 de junho.
“O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soubemos”, explica Chitãozinho, em comunicado enviado à CNN.
“A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música”, completa Xororó.
Veja também
Oasis confirma retorno e 14 shows para 2025
Zé Neto cancela shows por 90 dias para tratar depressão
Atualmente, a dupla apresenta a turnê “Por Todos Os Tempos”, que celebra o repertório seus mais de 50 anos de carreira.
Além disso, lançarão uma série de projetos especiais, que incluem a série “As Aventuras de José e Durval” e o disco de inéditas “José e Durval”.
“A escolha é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar.” diz Zé Maurício Machline, fundador do PMB.
Machline comenta ainda que celebrar a trajetória da dupla é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil.
Chitãozinho & Xororó já alcançaram a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançaram 39 álbuns inéditos e onze DVDs, além de conquistarem seis prêmios Grammy.