Rรกdios RBV

Ciclone no RS causa mais de 20 mortes

Nesta terรงa-feira 15 corpos foram encontrados em uma casa que foi invadida pelas cheias do rio Taquari

Fonte:
Globo.com

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou 21 mortes pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado na segunda-feira (4). Desse total, 15 รณbitos ocorreram apenas na cidade de Muรงum, na regiรฃo central do estado. Segundo o governador, รฉ o maior volume de mortes em evento climรกtico no estado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou 15 corpos ao vistoriar uma casa nesta terรงa-feira (5). Outras seis mortes foram confirmadas entre segunda (4) e esta terรงa, em cidades do Norte do RS.

Passagem do ciclone no RS

21 mortos;
3.084 desalojados;
1.650 desabrigados;
67 cidades afetadas.

Mais de 85% da cidade de Muรงum foi atingida pelas รกguas. Em razรฃo do nรญvel do rio que abrange a regiรฃo, moradores precisaram ser resgatados em cima de telhados e forros das casas. O nรญvel da รกgua atingiu o centro da cidade, alagando residรชncias, escolas, estabelecimentos comerciais e hospitais.

Por questรตes de seguranรงa, a energia elรฉtrica do municรญpio foi cortada. De acordo com a prefeitura, tambรฉm nรฃo hรก sinal de telefone. O municรญpio possui quatro acessos por estradas e todos estรฃo interditados.

Resgate com cinco aeronaves

Segundo informaรงรตes da Defesa Civil estadual, na tarde desta terรงa-feira (5) cinco aeronaves realizavam resgates no Vale do Taquari. Muรงum, Roca Sales, Lajeado, Cruzeiro do Sul ainda tem pessoas em situaรงรฃo de risco para salvamento.

Com as รกguas baixando, a entidade acredita que pode ter mais vรญtimas fatais confirmadas nas prรณximas horas.

Hรก preocupaรงรฃo com o retorno da chuva na quinta-feira, jรก que o solo segue รบmido. E tem risco de novos deslizamentos de terra, diz a Defesa Civil.

No sistema da Defesa Civil, atรฉ a tarde desta terรงa, estavam cadastradas 16 pessoas que nรฃo foram encontradas pelos parentes. Essa confirmaรงรฃo sรณ รฉ feita com a equipe chegando no local, e esse trabalho estรก sendo feito ao longo do dia, explica o รณrgรฃo.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notรญcias da nossa regiรฃo.

*Ao entrar vocรช estรก ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

รšltimas Notรญcias

Ator Francisco Cuoco morre em Sรฃo Paulo aos 91 anos

O ator Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da...

Previsรฃo do Tempo: Santa Catarina segue com tempo nublado e perรญodos de chuva

A previsรฃo do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Mulher รฉ presa por trรกfico de drogas em Caรงador

Na tarde de quarta-feira (18), a Polรญcia Civil de...

Polรญcia Militar elabora plano para reduzir crimes no segundo semestre

A Polรญcia Militar de Caรงador realizou a primeira reuniรฃo...

PM resgata bebรช de 5 meses trancado em carro em Porto Uniรฃo

Na tarde desta quinta-feira (19), policiais militares realizaram um...

Mais Lidas da semana

Governo Lula รฉ avaliado como ruim ou pรฉssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...

Previsรฃo do Tempo: Santa Catarina segue com tempo nublado e perรญodos de chuva

A previsรฃo do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra cรขncer

A comunidade de Tangarรก e toda a regiรฃo estรฃo...

Lanchonete em Videira รฉ parcialmente destruรญda por incรชndio

Durante a madrugada desta sexta-feira (13), o Corpo de...

Motociclista morre apรณs grave colisรฃo na SC-355 em Videira

Um grave acidente de trรขnsito registrado na manhรฃ deste...

Outros Tรณpicos Interessantes