Nesta quarta (7), o governador Jorginho Mello e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Kennedy Nunes, realizaram um evento significativo ao lançar os manuais de procedimentos do departamento.
O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e marcou o início de uma nova fase para o Detran/SC, focada na padronização das atividades, na redução de prazos e na minimização de erros decorrentes da falta de informações.
Segundo o governador Jorginho Mello, a iniciativa busca corrigir problemas no atendimento ao público, padronizando os procedimentos e garantindo um serviço mais humano e respeitoso para os catarinenses que utilizam os serviços do Detran.
A vice-governadora Marilisa Boehm destacou a importância dos manuais ao recordar dificuldades enfrentadas no passado pela falta de padronização nos procedimentos.
Os manuais, divididos por temas específicos como Veículos, CNH, Multas e Penalidades, e Exame Prático de Direção Veicular, fornecem orientações detalhadas e claras para os funcionários do departamento, garantindo que todos estejam alinhados com os procedimentos estabelecidos.
Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, a criação dos manuais reflete o compromisso em melhorar o atendimento aos cidadãos, evitando erros e desencontros de informações.
Veja também
Investimento de R$ 111 milhões em laboratórios de pesquisa em SC
SC cresce quase 17% em arrecadação no mês de janeiro
A implementação dessas diretrizes visa otimizar os processos internos do Detran/SC, proporcionando um serviço mais ágil, eficiente e transparente para toda a população catarinense, reforçando o compromisso com a qualidade e a excelência no serviço público.
Com esse lançamento, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina dá um passo significativo rumo à modernização e aprimoramento, garantindo melhorias contínuas na gestão do trânsito e na segurança viária em todo o estado.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: