Rádios RBV

Enchentes deixam 46,7 milhões de toneladas de entulho no RS

Estragos foram causados em 469 dos 497 municípios. Estimativa aponta que mais de 44% dos imóveis no Estado sofreram impactos dos alagamentos.

Fonte:
Jovem Pan/Zero Hora

Estimativa da UFRGS, em parceria com a empresa Mox Debris, aponta que enchentes deixam 46,7 milhões de toneladas de entulho no RS.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A estimativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul aponta ainda que mais de 44% dos imóveis no estado sofreram impactos das enchentes, com muitas moradias ainda submersas ou severamente danificadas.

 As chuvas intensas, além de elevar o nível do Rio Guaíba, causaram o desabamento e deslocamento de casas, aumentando o volume de destroços.

A ventania, por sua vez, contribuiu para a queda de telhas e dispersão de madeira e outros materiais, que agora obstruem as galerias e afetam ação da drenagem, tornando os alagamentos mais frequentes e severos.

Sobre as chuvas

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul provocou estragos em 469 dos 497 municípios do Estado e causou mais de uma centena de mortes.

Veja também

ONU envia casas montáveis para o Rio Grande do Sul

Porto Alegre tem novo colapso com alagamentos e chuvas fortes

O desastre climático ainda afetou o fornecimento de água tratada e de energia elétrica em centenas de milhares de imóveis.

A chuva também levou o Guaíba ao maior nível já registrado: 5m35cm no Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil estadual, atualizado às 9h deste sábado (25), a chuva causou 165 mortes.  

Pelo menos 806 pessoas se feriram. Há registro de 64 desaparecidos. O RS tem 581.638 desalojados e 55.791 pessoas em abrigos.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Evento do Dia dos Namorados aquece corações em Caçador

Apesar da noite fria, o clima de romantismo tomou...

Médico condenado por homicídio em parto é preso em Salto Veloso

Um médico de 69 anos, condenado por homicídio culposo...

Instituto Benjamin Balestrin atua no apoio ao autismo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador...

Desentupir chuveiro com vinagre e escova de dente é fácil e o resultado é imediato

Você já notou a água do chuveiro começando a...

Como transformar restos de sabão em barra num limpador potente e econômico

Você já parou pra pensar na quantidade de sabão...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com período de temperaturas baixas

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Pai coloca filho no guarda-roupa para protegê-lo do granizo

O forte temporal que atingiu o Meio-Oeste catarinense, na...

Gasolina em Videira segue sem queda mesmo com redução nas refinarias

O preço médio da gasolina comum nos postos de...

Outros Tópicos Interessantes