Rádios RBV

Ex-mulher teria causado incêndio em casa de autor de atentado no STF, diz polícia

Daiane Dias, de 41 anos, comprou um produto inflamável pela manhã em Rio do Sul. Ela foi resgatada com queimaduras em todo o corpo

Fonte:
Nsc Total

A principal hipótese sobre o incêndio na casa de Francisco Wanderley Luiz em Rio do Sul, na manhã deste domingo (17), é de que as chamas foram causadas pela ex-mulher dele, Daiane Dias, de acordo com a Polícia Civil. Ela permaneceu na propriedade e foi resgatada com queimaduras em todo o corpo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Daiane, de 41 anos, teria adquirido um produto inflamável no amanhecer deste domingo, em um estabelecimento comercial da cidade, conforme a Polícia Civil. Em seguida, ela se deslocou até a casa onde estava vivendo e provocou o incêndio. Os bombeiros foram acionados às 6h57min.

A mulher foi resgatada com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo, segundo relato do Corpo de Bombeiros (CBMSC). O Hospital Regional confirmou que ela deu entrada na instituição e seguia em atendimento até as 13h deste domingo.

A Polícia Civil irá investigar o caso. A casa foi isolada e passará por perícia de incêndio na segunda-feira (18), de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC).

O caso deve ser incluído no inquérito que apura a tentativa de um atentado terrorista, segundo a Polícia Federal.

A PF já tinha feito buscas no local, portanto, acredita que as provas sobre o atentado estão preservadas, e que não há arquivos que possam ter sido destruídos. Na busca, os policiais levaram pendrive e vários documentos, que já estão sendo periciados.

O que se sabe sobre o incêndio

Os bombeiros foram acionados às 6h57min e encontraram a casa de 50 metros quadrados parcialmente destruída. O imóvel de madeira era onde vivia Francisco Wanderley Luiz até poucos meses, antes de ele se mudar para Brasília. Desde então, o imóvel era ocupado por Daiane.
O endereço em que foi cumprido o mandado de busca fica às margens de uma avenida movimentada no bairro Budag, na região central de Rio do Sul. No mesmo terreno, Francisco oferecia serviços de chaveiro em um contêiner. No local há outra casa, alugada por terceiros.

Francisco Wanderley Luiz morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da última quarta-feira (13). A propriedade foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (14), assim como a casa que ele havia alugado em Ceilândia, no Distrito Federal.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Pinheiro Preto terá atendimento médico com horário estendido

A Prefeitura de Pinheiro Preto anunciou um importante avanço...

Alunos de Tangará destacam-se em conferência ambiental

Na manhã da quinta-feira (15), a Escola de Educação...

Homem é preso por tráfico de drogas em Arroio Trinta

Na manhã de sexta-feira, 16 de maio de 2025,...

Museu do Vinho Mário Pellegrin: Preservando a história e cultura de Videira

Em todo o mundo, os museus desempenham um papel...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Autor de homicídio é preso poucas horas após o crime

O homem suspeito de ter cometido um homicídio na...

Outros Tópicos Interessantes