Rádios RBV

Menu

Expedição à maior cachoeira do Brasil é tema de evento em Videira

Houve também a abertura de uma exposição fotográfica com imagens autorais que retratam os intensos dias de expedição pela Floresta Amazônica.

Expedição à maior cachoeira do Brasil foi tema de evento em Videira promovido pelo Instituto Federal Catarinense Campus Videira (IFC) na noite da quinta-feira (16). Explanação falou sobre a expedição à maior cachoeira do Brasil, a cachoeira Eldorado, em Barcelos, no Amazonas e abriu a exposição fotográfica sobre o tema.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A palestra faz parte do projeto Café com Segurança, que iniciou em 2016, coordenado e desenvolvido pelo grupo de professores do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Com a palestra intitulada “ Pelas veias da Floresta Amazônica”, Mathias Vilhena de Andrade Neto, advogado e empresário, compartilhou suas experiências na busca da mais alta cachoeira do Brasil.

A cachoeira do Eldorado, situada no Parque Estadual Serra do Aracá, possui impressionantes 360 metros de altura, equivalente a um prédio de 126 andares.

Veja também

IFC traz palestra sobre expedição à maior cachoeira do Brasil

Após a palestra, houve a abertura de uma exposição fotográfica com imagens autorais que retratam os intensos dias de expedição pela floresta Amazônica, que estará disponível para visitação na Biblioteca do IFC até 07 de junho, permitindo que tanto o público interno quanto externo possa apreciar as fotografias.

Confira mais sobre a Expedição Cachoeira do Eldorado

O advogado e empresário Mathias Vilhena de Andrade Neto conta detalhes de coomo foi participar de uma expedição à cachoeira do Eldorado, a mais alta queda d’água do Brasil:

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes