Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Filme brasileiro ganha prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza

Premiação é a primeira de um brasileiro desde 1981 no evento italiano, um dos mais importantes do mundo

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81ª edição do Festival de Veneza, neste sábado (7). Primeiro original Globoplay, o longa-metragem é dirigido por Walter Salles.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Ainda Estou Aqui” é inspirada na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.

Publicidade

“O prêmio de Melhor Roteiro abraça todo um filme, porque um roteiro é a sua argamassa. Nele, o Festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos que são Murilo Hauser e Heitor Lorega, o livro incrível de Marcelo Rubens Paiva, a história de Eunice, Rubens e de seus filhos, e o nosso desejo de contá-la no cinema. É, portanto, um prêmio de uma grande importância simbólica”, diz Walter Salles, ao celebrar a vitória.

O Brasil não ganhava um troféu na seleção oficial no festival italiano desde 1981, quando foi premiado por “Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman.

Walter Salles passou 7 anos se dedicando ao filme. Ele conheceu a família Paiva na juventude e frequentou a casa no Rio de Janeiro de onde, no início da década de 1970 – durante a ditadura – militares levaram Rubens Paiva pra nunca mais voltar.

Nas primeiras críticas divulgadas pela imprensa internacional, “Ainda Estou Aqui” recebeu avaliações majoritariamente positivas, com destaques para a atuação de Fernanda Torres.

Veja também:

Desfile em Brasília reúne autoridades, atletas e homenageia o RS

Segundo o site americano “Deadline”, quando a plateia do Festival de Veneza assistiu ao filme (em 1º de agosto), os aplausos duraram 10 minutos (assista ao trailer abaixo).

Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, “Ainda Estou Aqui” é uma coprodução da Globoplay com a Arte France e a Conspiração. A data de estreia do filme no Brasil – que acontecerá exclusivamente nos cinemas – ainda não foi divulgada.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Globo.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa ferido em Tangará

Uma colisão entre entre um carro e um caminhão...

Incêndio atinge padaria no centro de Campos Novos

Um incêndio em uma padaria localizada no térreo de...

Mais Lidas da semana

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Seis caçadorenses participam da São Silvestre nesta quarta

Uma comitiva de atletas caçadorenses já está em São...

“Gratidão a Deus que me chamou para amar e servir a Igreja”, diz Milton Zonta

A manhã desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025,...

Outros Tópicos Interessantes