Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, foi encontrado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18). Uma viatura da Polícia Militar encontrou ele andando pela rua. O diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Paulo Pilz, disse que todas as hipóteses estão sendo investigadas.
O ex-jogador de futebol não era visto desde domingo (17), quando foi de carro a show em Itaquera, Zona Leste de SP. Segundo a Polícia Civil, ele está bem. Atualmente, ele mora em Arujá, também na Grande São Paulo. A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca para a base da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, onde todos os detalhes serão esclarecidos.
A polícia achou veículo em Itaquaquecetuba, na Grande SP, e prendeu dois homens e uma mulher que estavam perto do carro, por suspeita de envolvimento no desaparecimento do ex-jogador, e apura se houve sequestro. Eles foram levados para a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil.
Em nova nota divulgada às 15h15, “a SSP informa que o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos.”
Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota para informar que o caso está sendo tratado inicialmente como desaparecimento e localização de veículo . A Divisão Antissequestro foi acionada para auxiliar outras delegacias na investigação porque uma das hipóteses é a de que Marcelinho tenha sido sequestrado.
O carro de Marcelinho Carioca deverá ser levado para a delegacia de Itaquaquecetuba. Além das delegacias da capital, outras unidades policiais foram acionadas por causa do sumiço de Marcelinho. Além de policiais civis, policiais militares também foram mobilizados para ajudar na busca por pistas do possível paradeiro dele.
Versão
Em um vídeo feito por um cinegrafista amador, o ex-jogador aparece dando uma suposta versão para o ocorrido: “Estava em um show, em Itaquera, curtindo um samba e saí com uma mulher casada, o que eu vim saber depois. O marido dela me sequestrou”. Veja o vídeo abaixo:
Nas imagens, uma mulher aparece dizendo que as declarações do atleta são verdadeiras. O ex-jogador estava em uma casa a poucos metros de onde seu carro, uma Mercedes-Benz cinza, foi achado, em Itaquaquecetuba, na região de Mogi das Cruzes. Dentro do veículo, os agentes encontraram uma arma, que teria sido usada para intimidá-lo.