Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil

Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil. Artista faleceu nos Estados Unidos, onde fazia tratamento contra um câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste domingo aos 50 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dela. Preta passou as últimas semanas nos Estados Unidos, onde tentava um tratamento experimental contra a doença.

Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, ela enfrentou um câncer quase dois anos contra um câncer no intestino, que a levou a cirurgias e exames no Brasil e, por fim, um tratamento nos Estados Unidos. A maneira corajosa e transparente como Preta lidou com a doença emocionou o Brasil. “Sei que fiz a escolha certa em dividir com as pessoas as minhas vulnerabilidades e meus sofrimentos. Mas com a cabeça erguida, como sempre foi, desde o começo”, disse ela quando venceu o Prêmio faz Diferença, do GLOBO, em 2024.

Preta Maria Gadelha Gil Moreira foi diagnosticada em janeiro de 2023 com adenocarcinoma, um câncer no intestino. Após cirurgia e tratamentos de quimioterapia e radioterapia, a cantora chegou a anunciar que a doença estava em remissão. Em agosto de 2024, contudo, ela foi a público dizer que o câncer havia voltado em diferentes partes do seu corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

Publicidade

Também em agosto de 2024, Preta Gil comemorou o aniversário de 50 anos com uma festa para 700 pessoas num dos armazéns da Zona Portuária do Rio, com shows da banda Psirico e da cantora Ludmilla. Na mesma época, ela lançou a autobiografia, “Preta Gil: os primeiros 50” (Globo Livros), no qual relata a luta contra o câncer e o término do casamento de oito anos com o produtor Rodrigo Godoy, em 2023, após descobrir que ele a tinha traído enquanto ela fazia o tratamento contra o câncer.

Em dezembro, ela passou por uma cirurgia que durou mais de 18 horas para a retirada de tumores espalhados pelo corpo.

Em maio de 2025, Preta Gil viajou aos Estados Unidos, onde fez uma consulta no Virginia Cancer Institute, em Washington, para saber se poderia integrar grupos de pacientes que recebem tratamentos inovadores. Em seguida, ela viajou a Nova York para exames no Sloan Kettering Cancer Center, instituição que é referência mundial em tratamento e pesquisa de câncer. Amigos e familiares se revezaram na cidade americana para acompanhar a cantora, que seguia postando parte de sua rotina nas suas redes sociais. “Mais uma dose”, escreveu em uma das fotos.

Em participação no no programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, Preta havia contado sobre a ideia de dar continuidade ao tratamento fora do Brasil. “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse, na ocasião.

Fonte:
Globo.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vereador propõe ensino de Educação Financeira em escolas municipais

O vereador Jonatas Maia (Bainho) apresentou uma indicação nesta...

Pais de bebê agredida em Caçador são denunciados por maus-tratos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um...

Caminhão tomba e motorista fica ferido em Salto Veloso

Na madrugada deste sábado (6), por volta das 4h01,...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões neste sábado

O sorteio da Mega-Sena 2911 será realizado neste sábado...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com dias nublados e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Quadrilha lucrava R$ 100 mil por mês com cada mulher traficada de SC para Irlanda

Uma operação de grande porte da Polícia Federal, deflagrada...

Invasão de javalis preocupa produtores em Santa Catarina

Em artigo publicado nesta segunda-feira, 1º de setembro, intitulado...

Motociclista morre ao tentar atravessar mata-burro em SC

Um grave acidente ocorrido no interior de São Joaquim,...

Mulher é forçada a ingerir soda cáustica em tentativa de feminicídio em SC

Uma tentativa de feminicídio chocou a cidade de Campos...

Outros Tópicos Interessantes