Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, morreu na tarde deste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, que não divulgou a causa da morte.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Washington Olivetto foi internado por complicações pulmonares e, após cinco meses de luta, faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Reconhecido mundialmente por sua criatividade ímpar, Olivetto acumulou mais de 50 prêmios no Festival de Cannes, além de ter criado campanhas inesquecíveis, como a do “Garoto Bombril” e o “Primeiro Sutiã”, que marcaram a publicidade nacional e internacional.
Ele foi uma figura chave no setor, fundando a icônica agência WBrasil, consolidando sua carreira com criações inovadoras e impactantes. Sua influência se estendeu ao longo das décadas, sendo considerado um dos publicitários mais premiados da história, com honrarias como o Hall da Fama do The One Club de Nova York e o Lifetime Achievement no Clio Awards.
Veja também
Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos
Hemosc enfrenta baixa nos estoques de sangue e pede doações
ACAERT lamenta a morte de Washington Olivetto
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT manifestou pesar pelo falecimento de Washington Olivetto. Uma nota foi divulgada pela associação neste domingo (13).
A ACAERT teve a honra de contar com Washington Olivetto como palestrante na abertura do 19º Congresso ACAERT, realizado em maio de 2024. Sua presença marcou uma das últimas aparições públicas, onde compartilhou seu vasto conhecimento e deixou sua marca mais uma vez.
A ACAERT se solidarizou às pessoas próximas do publicitário. “Neste momento de tristeza, expressamos nossa solidariedade à família e amigos, e reafirmamos a gratidão pelo legado deixado por Olivetto, que continuará a inspirar gerações de profissionais da comunicação”.
Portal RBV nas redes sociais