Os bombeiros de Los Angeles enfrentam diversas dificuldades para combater o pior incêndio da história da cidade, entre elas a falta de água. As chamas se espalham em múltiplos focos sem controle nesta quinta-feira (9) e ameaçam diversas regiões, como pontos turísticos de Hollywood.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O primeiro foco de incêndio, em Pacific Palisades, iniciou ainda na terça-feira e se tornou o mais destrutivo da história de Los Angeles consumindo bairros inteiros da região, que possui casas de luxo de bilionários e celebridades. O intenso combate das chamas fez a pressão da água diminuir e até faltar em alguns hidrantes em Palisades, segundo as autoridades locais.
As autoridades de Los Angeles afirmaram que seus sistemas municipais de água estavam funcionando de forma eficaz, mas foram projetados para um ambiente urbano, não para lidar com incêndios florestais.
Veja também
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
Lotofácil e Timemania premiam apostas da região
Alexandre de Moraes alerta: redes sociais só poderão operar se seguirem a lei
Segundo Jay Lund, professor de engenharia civil e ambiental na Universidade da Califórnia em Davis, os reservatórios urbanos são geralmente projetados para combater incêndios localizados, e não chamas generalizadas como os que estão devastando Los Angeles.
Até a manhã desta quinta-feira, quatro grandes focos de incêndio atingem a região metropolitana de Los Angeles, somando uma área de cerca de 11 mil hectares consumidos pelo fogo, segundo o Departamento estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios, o Cal Fire.
A previsão é que a situação dos incêndios piore nas próximas horas, com a persistência dos ventos intensos em Los Angeles.
Incêndio em Hollywood Hills
Um novo foco de incêndio surgiu na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (8), com chamas em um parque de Hollywood Hills. A polícia emitiu uma ordem de retirada que inclui uma área que fica perto da icônica Calçada da Fama.
As chamas se aproximaram da cidade de Los Angeles no início da noite de quarta-feira, pelo horário local.
O parque fica na área de Hollywood Hills, que é uma região de Los Angeles onde estão localizadas casas de luxo, vistas panorâmicas para a cidade e até mesmo o famoso letreiro de Hollywood.
Segundo a CBS, as chamas estão longe do letreiro de Hollywood. A emissora informou que o foco aparenta ser em uma vegetação rasteira. Helicópteros e veículos dos bombeiros estavam trabalhando para controlar o fogo, que avança rapidamente.
A ordem de retirada emitida pela polícia inclui o entorno do parque, sendo limitada por algumas vias, incluindo a Hollywood Boulevard. A avenida tem vários pontos turísticos, como a Calçada da Fama.
Nossas Redes Sociais