Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Chuvas causam devastação e deixam 72 mortos na Espanha

Confira algumas fotos da região de Valência, uma das áreas mais afetadas

Entre segunda (28) e terça-feira (29), o sul e o leste da Espanha enfrentaram chuvas torrenciais que resultaram na morte de pelo menos 72 pessoas e centenas de desaparecidos. As inundações repentinas inundaram cidades, deixando carros, ruas e casas submersos, com Valência sendo a área mais atingida. Como resposta a essa tragédia, cerca de 2 mil soldados e equipes de resgate foram mobilizados para auxiliar nas operações de busca e salvamento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governo espanhol declarou três dias de luto oficial em memória das vítimas. A maioria das mortes ocorreu na região leste de Valência, mas a província vizinha de Castela-La Mancha também registrou pelo menos uma fatalidade.

Publicidade

Choveu em 24 horas o que era esperado para todo o mês, resultando em pessoas ilhadas e interrupções nos serviços de transporte terrestre, ferroviário e aéreo.

Muitas escolas foram fechadas, e o presidente regional de Valência, Carlos Mazón, pediu à população que evitasse as estradas, uma vez que algumas áreas permanecem inacessíveis.

Veja também

Câmara aprova projeto que proíbe uso de celulares em escolas públicas e privadas

SC investe em novas barragens para contenção de enchentes

A Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (Aemet) emitiu alertas para novos temporais no nordeste e sudoeste do país, com especial atenção à cidade de Cádiz.

Em Catalunha, as autoridades estão monitorando o aumento do volume dos rios Ripoll e Rubí e pediram precauções à população devido ao risco de enchentes.

Os serviços de emergência estão em alerta, tendo recebido cerca de 30 mil chamadas, destacando a gravidade da situação.

Um dos locais críticos é a Penitenciária de Picassent, onde cerca de 2 mil presos e 140 agentes penitenciários estão ilhados pela chuva.

O governo espanhol, juntamente com a família real, expressou solidariedade às vítimas e ressaltou a importância de uma resposta coordenada para a recuperação.

Mudanças climáticas

Os cientistas alertam que fenômenos meteorológicos extremos estão se tornando cada vez mais comuns devido às mudanças climáticas, e este desastre é o mais fatal na Espanha desde 1996, quando uma enxurrada matou 86 pessoas em Huesca.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez afirmou que o governo está comprometido em disponibilizar todos os recursos necessários para apoiar as vítimas e suas famílias durante essa difícil fase.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações O Globo/ BBC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

BRs catarinenses devem registrar aumento de 75% no fluxo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) projeta que a circulação...

Suspeito de matar motorista em Ponte Serrada vai se apresentar

O suspeito de matar a facadas o motorista Jhonatam...

Terça-feira terá temporais intensos em Santa Catarina

A terça-feira (30) começa com tempo instável em Santa...

SINTE/SC alerta trabalhadores da educação sobre golpes de precatórios falsos

O Sinte/SC emitiu um alerta urgente sobre a continuidade...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

PMSC lança processo seletivo para Soldado Temporário com vagas na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com...

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Outros Tópicos Interessantes