Durante o forte terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a costa leste da Rússia na noite desta terça-feira (29), uma equipe médica em Petropavlovsk-Kamchatsky seguiu com uma cirurgia oncológica, mesmo com os tremores balançando equipamentos no centro cirúrgico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As imagens, registradas por uma câmera da sala de operações, mostram o momento em que o chão treme e os aparelhos médicos se movimentam. Ainda assim, os profissionais mantêm a calma e prosseguem com o procedimento.
O vídeo foi compartilhado pelo ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, que elogiou a conduta da equipe. “Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e acompanharam o paciente até o fim”, afirmou.
Veja também
Terremoto de 8,8 provoca tsunamis e evacuações em vários países
Negociação direta com Trump é o caminho para resolver tarifa dos EUA, afirma advogado
De acordo com o Serviço Geofísico da Academia de Ciências da Rússia, esse foi o terremoto mais forte no país desde 1952. As consequências foram sentidas em diversas regiões, incluindo a cidade de Severo-Kurilsk, onde ondas de até cinco metros atingiram a costa.
O terremoto também levou Japão e Estados Unidos a emitirem alertas de tsunami. O governo japonês orientou a evacuação de 1,9 milhão de pessoas. Já no Havaí, moradores enfrentaram congestionamentos durante a retirada de áreas de risco.

Nossas Redes Sociais