Nascido em Liverpool, Inglaterra, no dia 18 de junho de 1942, o cantor, compositor, multi-instrumentista e um dos fundadores da banda The Beatles, Paul McCartney, completa 82 anos. Uma das maiores personalidades da história da música fez uma das parcerias mais famosas de todos os tempos, “Lennon-McCartney”, com seu parceiro John Lennon.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o fim do grupo, Paul saiu em carreira solo e fundou o Wings com sua companheira na época, Linda McCartney.
Em 1966 McCartney foi nomeado Membro do Império Britânico. Em 1997 foi agraciado pela rainha Elisabeth como “Sir”, título que se refere aos cavaleiros do Império Britânico.
Veja também
Nova e última canção dos Beatles é lançada 53 anos após a separação do grupo
O autointitulado primeiro disco do The Doors que vendeu mais de 4 milhões de cópias
Sir Paul McCartney se tornou famosíssimo no Big four (The Beatles), mas seu trabalho vai muito além do que construiu com seus conterrâneos.
Em 1973, no Wings, lançou “Live And Let Die“, que faz parte da trilha sonora do filme de 007 – James Bond: Viva e Deixe Morrer.
Ainda em 1973 lançou com o Wings o álbum Band on the Run, que seria o maior sucesso da banda e que figurou por muito tempo como o melhor disco britânico nas paradas de sucesso.
Paul MacCartney passou quatro vezes pelo Brasil com suas turnês. A primeira foi em 1990, a segunda em 1993, a terceira foi quase 18 anos depois, e, 2010.
Já, no ano passado, Paul apresentou-se em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nesse ano (2024), ele deve pintar em terras tupiniquins mais uma vez lá por novembro e dezembro, sua quinta passagem por aqui deve ser em cidades que não foram incluídas na turnê de 2023.
Por: Gionei “Pollenta” Cambruzzi Fhynbeen, Jornalista, Locutor e Produtor da Rádio 92 FM de Caçador. Apresentador do Programa 92 In Rock que vai ao ar todos os sábados das 18h às 20h na emissora.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: