Foto: Justiça Federal/Divulgação
A Previdência Social anunciou a suspensão do auxílio-doença para mais de 125 mil beneficiários. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, explicou que essa medida é parte de um mutirão para atualizar os dados dos segurados e verificar quem realmente tem direito ao benefício.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O auxílio-doença é destinado aos segurados do INSS que estão incapacitados temporariamente para o trabalho por mais de 15 dias consecutivos, seja por acidente ou doença, após a realização de uma perícia médica.
A revisão da validade do benefício é obrigatória a cada dois anos, a fim de assegurar que apenas aqueles que realmente necessitam do pagamento o recebam.
Veja também
Governo fará “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários
Rodovias federais de SC recebem R$ 685 milhões em investimentos
Lupi revelou que, ao checar 250 mil benefícios, aproximadamente 125 mil foram suspensos, pois os beneficiários não tinham mais direito ao auxílio.
“Queremos garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa. Se alguém que não tem direito recebe o benefício, isso prejudica aqueles que realmente necessitam”, destacou o ministro.
Esse mutirão é uma iniciativa importante para fortalecer a integridade do sistema previdenciário e assegurar que os recursos sejam utilizados de forma justa e eficaz.
Nossas Redes Sociais
Um homem foi encontrado sem vida no final da tarde deste sábado (5), sob a…
Um avião monomotor precisou realizar um pouso forçado na BR-101 em Garuva, no Norte de…
Urupema, município da Serra de Santa Catarina, que chega a registrar média de 50 geadas…
Um trágico acidente resultou na morte de duas pessoas. O taxista Lucas Alex Benetti, de…
A retaliação da China ao tarifaço dos Estados Unidos pode ser uma oportunidade para o…
This website uses cookies.