Fonte: Divulgação
A Receita Federal vai pagar em 31 de janeiro pouco mais de R$ 39 milhões para 18.498 contribuintes de Santa Catarina. O valor é referente ao lote residual de restituição do Imposto de Renda, destinado a quem caiu na malha fina e/ou regularizou pendências com o Leão.
A Receita Federal abriu a consulta para o contribuinte identificar a situação das declarações com alguma divergência. Caso estejam sanadas, está apto a receber o valor que será creditado automaticamente na conta indicada na declaração.
A consulta é feita através do site Meu Imposto de Renda. Ao abrir, seguir até na lista de serviços e clicar em “Consultar a Restituição”. A página solicita CPF, data de nascimento e ano da declaração.
A Receita detalhou o total de contribuintes por Delegacia Regional em Santa Catarina:
Restituição Lote: 31/01/2024 – Por DRF Santa Catarina
Como vou receber a restituição?
O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.
Veja também
Prorrogado o prazo para regularização do exame toxicológico
MEC aponta muito aluno pra pouco professor em faculdades de SC
Vale lembrar que a conta precisa estar no nome do declarante, admitidas as exceções no caso de contribuinte falecido, menor de idade, incapaz ou com saída definitiva do país.
Se o crédito não for realizado por algum motivo (caso a conta informada tenha sido desativada, por exemplo), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Nesse caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB pelos telefones:
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, precisará pedir o crédito pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.
Nesse caso, basta acessar o menu “Declarações e Demonstrativos” e selecionar a aba “Meu Imposto de Renda”. Depois, basta clicar em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
Principais motivos que levaram os contribuintes à malha fina
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:
Veja quais plantas reagem melhor quando você aplica canela no substrato e como usar sem…
Você já notou seu lírio-da-paz murchar do nada, mesmo regado e longe do sol direto?…
As obras do novo ginásio de esportes do Bairro Panazzolo, em Videira, seguem em ritmo…
O prefeito de Videira, Wilmar Carelli, está representando o município na XXVI Marcha a Brasília…
A equipe adulta de vôlei feminino do Napoli/Caçador sagrou-se campeã da Copa AABB, realizada no…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), o texto-base…
This website uses cookies.