Secretários de Segurança Pública dos Estados debatem ações

O secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) Paulo Cezar Ramos de Oliveira participa da reunião

Secretários de Segurança Pública de todo o País estão reunidos em Brasília na 87ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que começou nesta quarta-feira (16) e prosseguirá nesta quinta-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Estão sendo discutidos pontos importantes como a integração entre os Estados para o combate ao crime organizado, alterações na legislação, enfrentamento da violência contra a mulher, inteligência, saúde dos profissionais da segurança, experiências e práticas exitosas. A reunião conta com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e titulares ou representantes das pastas dos estados e do Distrito Federal.

Pela manhã, a abertura teve a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que citou como foco de ações, por exemplo, o enfrentamento às facções criminosas e os feminicídios. Paralelamente ao evento, acontece a quinta edição do Seminário de Inteligência em Foco, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF).

Publicidade

Para o presidente do Consesp, Sandro Caron, que também é secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul, a integração entre os órgãos está fortalecida e é preciso que essa aproximação seja usada para fortalecer a inteligência estratégica das forças de segurança.

Um dos pontos abordados pelo secretário da Segurança Pública de SC foi a proposta de avaliação de saúde física e mental dos policiais, bem como a implementação através do Ministério da Justiça de um auxílio financeiro para pagamento de plano de saúde.

Na quinta-feira, estão previstas novas reuniões sobre temas como a saúde dos profissionais de segurança pública; legislação sobre segurança pública e guardas Municipais (definição de competências e padronização de procedimentos).

O Consesp

O Consesp oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos Estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

Fonte:
ASCOM | SSP

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

‘Polvo vidente’ de Santa Catarina aposta em vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo

Enquanto torcedores e especialistas fazem projeções para os resultados...

Caçador é medalhista no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa para Surdos

Caçador conquistou o pódio nas disputas de dupla na...

Jorginho Mello critica veto à pesca da tainha e cobra governo Lula

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), voltou...

Real Videira e Grêmio da Penha conquistam títulos do Municipal de Futebol de Campo em Videira

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) encerrou...

RBV Notícias Videira e Tangará – 11/06/2026 – Edição 1570

https://www.youtube.com/watch?v=CNCDVitL3kQ

Eduardo Bolsonaro apoia Júlia Zanatta para vice de Flávio

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) manifestou apoio público ao...

Mega-Sena sorteia R$ 8 milhões nesta quinta-feira

A Mega-Sena realiza nesta quinta-feira (11) o sorteio do...

Tiro de Guerra reforça arrecadação pela Campanha do Agasalho em Caçador

Com o objetivo de aquecer quem mais precisa neste...