Submarino implodiu e todos morreram, diz Guarda Costeira dos EUA

Autoridades afirmam que submarino implodiu porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida

A descoberta dos destroços do submarino, anunciada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quinta-feira (22), implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação, afirmou o almirante John Mauger. Segundo as autoridades, a embarcação implodiu com a pressão da água.

Sabe-se que houve implosão porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida. Ainda é cedo para determinar em qual momento e por qual motivo a embarcação implodiu.

Foram encontrados um cone que ia na frente do submarino, uma parte de frente e uma parte de trás da cabine de pressão.

Publicidade

Não se sabe ainda se haverá uma busca pelos corpos, no entanto –o local é muito inóspito, segundo as autoridades.

Os ruídos que foram captados nos últimos dias, aparentemente, não tinham nenhuma relação com o submersível.

A implosão deve ter gerado um som forte, disse a Guarda Costeira, e esse barulho não foi captado pelos navios e sonares que participavam da operação de resgate. Isso sugere que a implosão ocorreu antes do começo da operação.

OceanGate Expeditions/Divulgação via REUTERS

Anúncio da morte

Pouco antes da entrevista coletiva, a OceanGate, a empresa do submarino, afirmou que todos os passageiros tinham morrido.

As vítimas são:

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Fonte:
Por g1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...

Instagram lança “Instants”, novo recurso que aposta em fotos espontâneas

O Instagram lançou nesta semana o Instants, um novo...