Submersível desaparecido: Destroços são encontrados perto do Titanic

Guarda Costeira dará entrevista coletiva para anunciar detalhes. Conferência está prevista para começar às 16h (horário de Brasília)

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou hoje que encontrou destroços perto do Titanic. Ainda não se sabe se os materiais pertencem ao submersível desaparecido desde o último domingo (18), que levava turistas para conhecerem o naufrágio do navio.

Ainda não se sabe se destroços fazem parte do submersível Titan, que desapareceu no início da semana durante uma expedição rumo ao naufrágio do Titanic. Cinco pessoas estavam a bordo, um piloto e quatro passageiros, entre eles um bilionário britânico.

Não há mais oxigênio em submersível, conforme estimativas das autoridades. O estoque de oxigênio da cápsula terminou na manhã de hoje, mas especialistas dizem que os ocupantes poderiam ter entre 10 e 20 horas de oxigênio extra.

Publicidade

Submersível sumiu no domingo Embarcação Titan submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os tripulantes queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte. Um piloto e quatro passageiros fazem parte da expedição.

São eles: Stockton Rush, presidente da Ocean Gate; Hamish Harding, um bilionário de 59 anos, presidente da empresa de aviação Action Aviation; um empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho; e Paul-Henry Nargeolet, que é o capitão do submersível e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic, segundo informações do The Guardian. O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora.

Atualização – 16h00

Os detritos encontrados perto dos destroços do Titanic incluíam a estrutura de pouso e o convés traseiro do submersível OceanGate.

A Guarda Costeira afirma que estas peças confirmam uma implosão do Titã, devido a forte pressão no fundo do Atlântico Norte. Isso confirma a morte de todas as pessoas a bordo.

O submersível teve uma implosão catastrófica. A implosão foi provavelmente devido a um casco de fibra de carbono frágil de baixa qualidade. Os passageiros provavelmente tiveram uma morte muito rápida, sem sufocamento ou sofrimento.

Fonte:
UOL/G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Iomerê realiza audiência pública sobre metas fiscais

Prefeitura Municipal de Iomerê promove encontro nesta quarta-feira (30) para debater o segundo quadrimestre de 2026.

Terça-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá uma terça-feira (29) marcada pela instabilidade...

Caitá Supermercados comemora 29 anos com programação especial para crianças

A Rede Caitá Supermercados comemora 29 anos de história...

Seleção Brasileira enfrenta a Austrália em Brisbane no segundo amistoso

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira em Brisbane para o segundo amistoso do novo ciclo visando a Copa de 2030.

Vendedor de Curitibanos tem imagem usada por golpistas para fraudes em todo o Brasil

Criminosos utilizam fotos e dados de um funcionário de concessionária de Santa Catarina para aplicar golpes na venda de veículos pela internet.

Cidades do Oeste de Santa Catarina decretam emergência após chuva de granizo

Cidades do Oeste catarinense decretam situação de emergência após tempestades com granizo e vendavais atingirem centenas de residências.

Piloto morre após acidente em campeonato de arrancada em Mafra

O piloto Alex Czaika, de 29 anos, faleceu após sua VW Saveiro capotar e pegar fogo durante uma competição no Planalto Norte catarinense.