Taxa de desocupação cai para 6,6%, menor nível desde 2012

Brasil registra recorde de 102,5 milhões de trabalhadores

A taxa de desocupação no Brasil recuou para 6,6% no trimestre encerrado em agosto, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados pelo IBGE. Este é o menor índice para um trimestre terminado em agosto desde o início da pesquisa, em 2012. No trimestre anterior, a taxa era de 7,1%, enquanto no mesmo período do ano passado, registrou 7,8%.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A população desocupada ficou em 7,3 milhões, o que representa a menor cifra desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015.

Publicidade

Este número é 6,5% menor em relação ao trimestre anterior, resultando na saída de 502 mil pessoas do desemprego, e 13,4% inferior ao ano anterior, com uma redução de 1,1 milhão.

Por outro lado, o total de trabalhadores no país atingiu um recorde de 102,5 milhões.

Veja também

SC ocupa 3º lugar em desigualdade salarial no Brasil

PIB de Santa Catarina cresce mais que o Brasil em 2024

Isso representa um crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior, ou seja, mais 1,2 milhão de empregos, e um aumento de 2,9% em comparação ao ano passado, com 2,9 milhões de novas vagas.

Adriana Beringuy, coordenadora da pesquisa, ressalta que a redução da desocupação é um reflexo da expansão da demanda por trabalhadores em diversas atividades econômicas, levando a taxa a níveis próximos aos de 2013, quando atingiu seu patamar mais baixo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira segue com tempo instável em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina indica condições...

Identificadas vítimas de incêndio que matou pai e filha em Monte Carlo

Um pai e uma filha morreram em incêndio residencial na localidade de Vila Imasa, e a Polícia Civil investiga o caso.

Startup de Videira é selecionada para programa de internacionalização do Sebrae/SC

A Tiivo, empresa de tecnologia educacional, foi escolhida para a etapa preparatória do Global Link Portugal 2026, visando expandir seus negócios ao mercado europeu.

Vacina Pneumo 20 já está disponível para maiores de 85 anos em Tangará

A vacina Pneumo 20 já pode ser aplicada em pessoas com mais de 85 anos em Tangará.

Papa Leão XIV: comunicação sobre câncer marca nova relação entre Igreja e fiéis

A decisão do Papa Leão XIV de comunicar pessoalmente...

Banda de Música da Polícia Militar se apresenta em Iomerê nesta quinta-feira

A Igreja Matriz São Luiz Gonzaga recebe o grupo musical da PMSC nesta quinta-feira, às 19h30, com repertório tradicional.

Novo posto de saúde em Videira chega a 40% de conclusão

As obras do novo posto de saúde do bairro São Francisco, em Videira, chegaram a cerca de 40% de conclusão.