As temperaturas ultrapassaram a casa dos 30°C no Meio-Oeste catarinense nesta quinta-feira, 14. As previsões já indicavam que a onda de calor viria intensa no fim da primeira quinzena de dezembro. Durante os próximos dias o calor deve superar os 40 °C na maior parte de Santa Catarina.
Durante as ondas de calor os brasileiros buscam alternativas para se refrescar, uma delas é o consumo de sorvetes. Conforme dados da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete, o País consome, em média, um bilhão de litros de sorvete por ano. Conforme o órgão, o consumo por pessoa é de aproximadamente 5 litros por ano, segundo dados da ABIS.
O repórter Ernesto Júnior conversou com Beatriz Britto, proprietária de uma sorveteria de Videira. A empresária afirma que em relação ao inverno, a procura pelo alimento aumenta em 40%, para ela a população videirense é amante de um bom sorvete.
“Calor e sorvete é a combinação perfeita e aqui em Videira está sabendo fazer calor e a gente fica feliz que as pessoas estão procurando um bom sorvete para se refrescar”, afirmou a empresária.
Temperaturas ultrapassaram a casa dos 30°C no Meio-Oeste
Durante os dias mais quentes, não é apenas o sorvete um item para se refrescar, a água deve ser indispensável em todos os momentos. A recomendação dos órgãos é de que o consumo seja de no mínimo 2 litros por dia.
Em Videira, já há algum tempo, a Visan em parceria com a prefeitura instalou bebedouros em pontos estratégicos da cidade. Ao todo são 4, três nas margens do Rio do Peixe e um no Eixo Cultural. Everson Davi Bazzo, afirmou que a população aderiu da melhor forma aos espaços.
Bazzo afirmou que o bebedouro, localizado no Largo da Estação, já registrou em média mais de 33 mil acionamentos desde a sua instalação. “A finalidade desses bebedouros é justamente trazer um conforto a toda a população”.
Portal RBV nas redes sociais