Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Veja imagens comoventes dos animais resgatados no RS

Segundo o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), o número de resgates pode chegar a 20 mil

As histórias dos animais salvos nas enchentes do Rio Grande do Sul comoveram e sensibilizaram o Brasil. Até o momento, a Defesa Civil do estado gaúcho contabilizou 12 mil salvamentos. Entretanto, segundo o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), esse número pede chegar a 20 mil. Veja imagens comoventes dos animais resgatados no RS.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No sábado (18), o governo do Rio Grande do Sul firmou uma parceria com o GRAD para dar assistência aos animais resgatados das enchentes que atingiram o Estado. Um termo de cooperação prevê o trabalho conjunto de planejamento, gestão, monitoramento e execução das atividades desenvolvidas em resgates de animais.

Publicidade

O trabalho envolve o acolhimento dos animais em abrigos nos municípios gaúchos e também inclui a identificação e catalogação para localização de tutores ou o suporte nos procedimentos de adoção.

Casos que comoveram

Alguns casos de animais resgatados no Rio Grande do Sul comoveram o Brasil. Entre eles, o salvamento do Cavalo Caramelo, que foi resgatado após ficar dias ilhado em cima de um telhado em Canoas.

Veja também

RS registra primeira morte por leptospirose após enchentes

SC envia 900 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul

Agora, Caramelo recebe cerca de 20 pedidos de adoção por dia. Os pedidos da guarda do animal são recorrentes e feitos tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. Outras pessoas foram até a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde ele está abrigado, afirmando que seriam seus donos.

Os veterinários da Ulbra desconfiam que o motivo para o real dono não aparecer seja que o animal era, provavelmente, vítima de maus-tratos. Ele também possui uma marca de cabresto no nariz, o que indica que fica preso a maior parte do tempo.

Além do Caramelo, o resgate de uma égua presa no terceiro andar de um prédio em São Leopoldo também comoveu a população. O animal estava no edifício após um catador de recicláveis levá-lo até o local para salvá-lo das enchentes. Junto com a égua, estava um bezerro.

“Acho que o amor aos animais me fez eu fazer isso daí, porque eles são de estimação. Nossa, eu consegui, na garra de Deus, ter força para empurrar eles escada acima”, contou o catador.

A história do cachorro que “abraçou” a perna de uma voluntária catarinense após ser resgatado no Rio Grande do Sul também ganhou repercussão nacional. O momento foi flagrado em Canoas e protagonizado pela médica veterinária Liandra Dall’Orsoletta, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Veja as fotos dos animais resgatados

Foto: Arquivo Pessoal/NSC
Foto: Ascribu/Arquivo Pessoal
Foto: Luisa Mell/Reprodução
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Como tornar o processo de cobrança mais rápido em lojas e serviços

A agilidade no momento da cobrança é um fator...

Sexta-feira tem sol e calor em SC, com chuva isolada no Litoral

Na sexta-feira (20), o tempo em Santa Catarina será...

Primeiro frio do outono já tem data para chegar no Brasil

O outono de 2026 terá início oficialmente às 11h45...

Cármen Lúcia relata ameaça de bomba em Brasília

A ministra Cármen Lúcia, integrante do Supremo Tribunal Federal...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Tentativa de sequestro de criança na frente da escola é frustrada por pai de colega

Na manhã desta quinta-feira (12), uma menina de 8...

Outros Tópicos Interessantes