Rádios RBV

XXV Marcha Brasília em Defesa dos Municípios acontece em maio

Na segunda-feira (20), prefeitos de todo o país se reunirão na capital federal para discutir pautas de interesse nacional

Fonte:
CNM

Palco de avanços e conquistas para todos os municípios brasileiros, a XXV Marcha Brasília em Defesa dos Municípios acontece em maio e contará com a presença de prefeitos de todas a regiões do Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a edição de 2024 da Marcha Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrerá de 20 a 23 de maio e será um espaço crucial para discussões políticas e capacitação de gestores públicos.

Além de abordar temas como Reforma Tributária, redistribuição dos royalties de petróleo e desastres enfrentados pelos municípios, o evento oferecerá cerca de 50 debates técnicos em 7 salas específicas.

Com foco nas necessidades municipais, a Marcha também servirá como plataforma para discutir e buscar a aprovação de matérias importantes em tramitação no Congresso Nacional, visando aprimorar o pacto federativo.

Veja também

Inicia o Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas

Veja como vai funcionar o SPVAT, seguro obrigatório para veículos

Marcha Brasília em Defesa dos Municípios

Desde sua criação em 1998 a Marcha Brasília em Defesa dos Municípios, tornou-se o maior evento político da América Latina, reunindo autoridades de diferentes esferas governamentais, incluindo presidentes, ministros e representantes do Legislativo.

As conquistas do movimento municipalista, muitas das quais foram alcançadas através dos debates na Marcha da CNM, incluem a criação de repasses adicionais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), taxa de iluminação pública e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), além dos repasses bilionários provenientes da cessão onerosa da Petrobras em áreas não concedidas do pré-sal.

AMARP

Os prefeitos das cidades da região Meio-Oeste, como Pinheiro Preto, Caçador, Videira, Iomerê, Lebon Régis, Arroio Trinta, Treze Tílias e Salto Veloso, estarão representados na Marcha a partir da segunda-feira (20). Esses líderes municipais levarão as demandas locais para a agenda nacional, buscando aumentar os investimentos e aprimorar o desenvolvimento da região da AMARP.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CIDASC leva educação sanitária para alunos de Rio das Antas

Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, a Casa...

INMET emite alerta de chuvas fortes para Santa Catarina

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta...

Congresso inédito debate tratamentos contra a obesidade

O município de Caçador sediou um marco na área...

Tangará recebe quase R$ 20 milhões em investimentos

O prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo (Bitinha) destacou em...

Homem cai de caminhão e fica gravemente ferido em Rio das Antas

Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 11h30,...

Mais Lidas da semana

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Desaprovação de Lula cresce e alcança 56%, revela pesquisa

A desaprovação do governo Lula (PT) alcançou 56%, o...

Primeira parcela do 13º salário do INSS será paga entre abril e maio

Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC

A colheita do pinhão começou oficialmente em Santa Catarina...

Outros Tópicos Interessantes