Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

BRK inicia pesquisa domiciliar no Centro de Caçador

Levantamento do ponto de saída do esgoto é realizado em cada residência ou comércio para elaboração do projeto do sistema de esgotamento sanitário no município

Você sabe para onde vai o esgoto da sua residência e onde está localizada a sua fossa-séptica, filtro e/ou sumidouro? Para a grande transformação no saneamento básico que Caçador irá passar nos próximos anos, essa informação é muito importante.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Por isso que a BRK, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário na cidade, vai dar sequência a um levantamento, de casa em casa, para identificação do ponto de saída de esgoto domiciliar, de acordo com a realidade de cada residência. A informação será utilizada como base para elaboração do projeto da rede coletora de esgoto na região central do município.

Publicidade

“Esta é uma etapa relevante para a elaboração do projeto executivo do sistema de esgotamento sanitário de Caçador, em que os moradores nos orientam sobre a realidade nas suas casas. Cada residência tem suas particularidades e devemos estar atentos a cada detalhe”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.

As pesquisas domiciliares foram iniciadas em 2022 e concluídas nos bairros Martello, Alto Bonito e Berger, primeiras regiões a serem contempladas com as obras de esgotamento sanitário. Com os dados coletados, foi elaborado o projeto executivo com 86 mil metros de rede coletora de esgoto. As obras estão previstas para iniciarem em outubro.

No momento da visita, é preenchido, juntamente com o morador, um formulário padrão com alguns dados do imóvel e o ponto mais favorável para futura saída do esgoto domiciliar. Os dados dizem respeito ao endereço, número da residência, lotes vizinhos e detalhes como se a residência está abaixo do nível da rua.

A presença do morador faz toda a diferença nesta atividade. Caso o morador não esteja no local no momento, será deixado um material informando uma nova data para a visita, bem como orientações de contato para que o morador procure a BRK e agende uma data e horário para essa ação.

“Durante a visita dos agentes, caso não tenha moradores presentes, mas for possível identificar o local da fossa-séptica e/ou filtro, as informações são inseridas na pesquisa. Quando não é possível a identificação visual, a equipe retorna ao endereço em uma segunda visita”, informa Guilherme.

Para que a segurança das famílias e a credibilidade frente à BRK não sejam afetadas, a equipe de entrevistadores está identificada e não solicita documentos pessoais aos moradores ou adentram nos imóveis visitados.

Após a entrevista, a equipe demarca no passeio, com tinta vermelha, o ponto da ligação domiciliar de esgoto para a equipe de topografia. “Desta forma saberemos qual o melhor ponto para conectarmos os imóveis à futura rede que será construída. Pedimos o apoio da comunidade para o recebimento dos agentes e resposta ao levantamento”, finaliza.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom BRK

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto transforma bagaço de uva em aliado da saúde metabólica

Um projeto da Universidade Alto Vale do Rio do...

Homem morre atropelado por caminhão em canteiro de obras

Um homem morreu atropelado na manhã desta terça-feira (14)...

Jovem é resgatada após viver 12 anos em cárcere privado em SC

Uma jovem foi resgatada em Rio Negrinho, no Planalto...

Dpcami cumpre mandado de prisão de condenado por estupro em Caçador

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Outros Tópicos Interessantes