O que parecia impossível se transformou em um final feliz nesta quarta-feira (21) em Palhoça, na Grande Florianópolis. A família carioca que estava de férias na Guarda do Embaú finalmente recuperou seu buldogue francês JK, levado durante um assalto à residência onde estavam hospedados. O cão esteve desaparecido por oito dias, deixando os familiares angustiados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a tutora, Ana Beatriz Teodoro, de 25 anos, o reencontro só foi possível graças à mobilização nas redes sociais.
“Eles ofereceram o JK e eles compraram porque amam animais. Eles não sabiam do acontecido. Isso foi no domingo à noite, de madrugada. Quando foi ontem à noite (terça-feira), eles viram meu vídeo no Instagram e entraram em contato comigo para devolver”, contou.
O cachorro foi entregue por um casal que havia comprado JK na Praia do Sonho, também em Palhoça, após ver o vídeo publicado por Ana Beatriz.
Veja também
Vacinação contra dengue é ampliada em Santa Catarina
Santa Catarina registra 1.048 processos judiciais por falhas cirúrgicas em 2025
O filhote está com o pai da jovem, que reside em Santa Catarina, enquanto Ana Beatriz já retornou ao Rio de Janeiro, mas celebrou o alívio proporcionado pelo retorno do animal.
“É uma sensação indescritível! Ficamos muito aliviados”, disse.
Nas redes sociais, a tutora agradeceu a todos os que ajudaram, reforçando que a recuperação só foi possível graças à força da internet e ao engajamento de pessoas que compartilharam informações e mensagens de apoio.
“A esperança realmente se multiplica quando é compartilhada”, completou.
Como ocorreu o roubo e o desaparecimento do cachorro
O assalto aconteceu no dia 12 de janeiro. Segundo Ana Beatriz, a família estava no aeroporto de Florianópolis quando o pai, a madrasta e a irmã retornaram à casa de praia e notaram que pertences haviam desaparecido, incluindo o filhote JK.
Câmeras de segurança registraram dois homens invadindo o imóvel e levando mochilas, computadores e outros objetos.
Durante a fuga, os criminosos ainda arremessaram o cachorro pelo portão, o que aumentou a preocupação da família devido ao tamanho do buldogue.

