Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Câmara de Videira vota projetos para saúde e assistência social nesta terça

A sessão começa às 18h45, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Videira

A Câmara de Vereadores de Videira realiza, na noite desta terça-feira (27), mais uma sessão ordinária com pautas relevantes para a comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a sessão, os vereadores devem analisar três Projetos de Lei (PL) em primeiro turno de votação, cada um com impacto direto em áreas essenciais.

Publicidade

O primeiro é o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2025, de autoria do vereador Pardal (MDB), que propõe a criação do programa Medicamento Sem Fila.A proposta visa modernizar a distribuição de medicamentos gratuitos no município, por meio de agendamento via WhatsApp e atendimento com hora marcada.

A intenção é clara: reduzir filas, minimizar o tempo de espera e evitar deslocamentos desnecessários da população mais vulnerável.

O segundo, o PL nº 30/2025, trata da abertura de crédito adicional ao orçamento vigente no valor de R$ 1,2 milhão. Esse recurso é vinculado ao saldo de 2024 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Videira (FMDCAV).

O objetivo da proposta é ajustar a aplicação das verbas conforme o plano de ação vigente em 2025, garantindo eficiência no uso dos recursos.

Por fim, o Projeto de Lei nº 32/2025, apresentado pelo vereador Cleiton Zago (PL), institui o programa Vida Rara em Casa.A iniciativa oferece atendimento domiciliar com fisioterapia e terapia ocupacional para pessoas com doenças raras, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Esse programa tem como foco prevenir incapacidades e promover qualidade de vida com reabilitação funcional personalizada.

Antes da sessão, os PLs 29 e 32 ainda serão avaliados pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência (CPES), que se reúne no mesmo dia.

Assista a sessão

A reunião terá início às 18h45, com acesso presencial pelo Plenário da Rua Adolfo Konder e transmissão ao vivo no Facebook e YouTube oficiais da Câmara.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana será de sol e calor em Santa Catarina

O último fim de semana de fevereiro e o...

Grupo Superviza surpreende foliões no carnaval de Joaçaba

O Grupo Superviza transformou presença em propósito no Carnaval...

Governador de SC é reconhecido por contribuição à educação superior

O Conselho Universitário (Consun) da Unoesc realizou, na noite...

Publicaçao Legal – Edital de Convocação Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO RIMA DO EMPREENDIMENTO LINHA...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Outros Tópicos Interessantes