Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Câmara de Videira vota projetos para saúde e assistência social nesta terça

A sessão começa às 18h45, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Videira

A Câmara de Vereadores de Videira realiza, na noite desta terça-feira (27), mais uma sessão ordinária com pautas relevantes para a comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a sessão, os vereadores devem analisar três Projetos de Lei (PL) em primeiro turno de votação, cada um com impacto direto em áreas essenciais.

Publicidade

O primeiro é o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2025, de autoria do vereador Pardal (MDB), que propõe a criação do programa Medicamento Sem Fila.A proposta visa modernizar a distribuição de medicamentos gratuitos no município, por meio de agendamento via WhatsApp e atendimento com hora marcada.

A intenção é clara: reduzir filas, minimizar o tempo de espera e evitar deslocamentos desnecessários da população mais vulnerável.

O segundo, o PL nº 30/2025, trata da abertura de crédito adicional ao orçamento vigente no valor de R$ 1,2 milhão. Esse recurso é vinculado ao saldo de 2024 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Videira (FMDCAV).

O objetivo da proposta é ajustar a aplicação das verbas conforme o plano de ação vigente em 2025, garantindo eficiência no uso dos recursos.

Por fim, o Projeto de Lei nº 32/2025, apresentado pelo vereador Cleiton Zago (PL), institui o programa Vida Rara em Casa.A iniciativa oferece atendimento domiciliar com fisioterapia e terapia ocupacional para pessoas com doenças raras, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Esse programa tem como foco prevenir incapacidades e promover qualidade de vida com reabilitação funcional personalizada.

Antes da sessão, os PLs 29 e 32 ainda serão avaliados pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência (CPES), que se reúne no mesmo dia.

Assista a sessão

A reunião terá início às 18h45, com acesso presencial pelo Plenário da Rua Adolfo Konder e transmissão ao vivo no Facebook e YouTube oficiais da Câmara.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria avança e traz manhãs geladas em Santa Catarina

A previsão do tempo em Santa Catarina aponta para...

Granizo e fortes chuvas destroem casas em município do Meio-Oeste catarinense

Um forte temporal com granizo em Vargem Bonita, no...

Homem de 64 anos sobrevive após capotamento de veículo em Monte Carlo

Na noite de sábado, dia 11, por volta das...

Motorista perde o controle e colide contra casa no bairro Cibrazem, em Videira

Na madrugada deste domingo, um acidente de trânsito chamou...

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Justiça nega pedido de vinícola contra instalação de chiqueirão

A Justiça da Comarca de Tangará, no Meio-Oeste de...

Homem foge após ser flagrado com adolescente seminua em carro no Meio-Oeste

Na noite de domingo (5), por volta das 22h47min,...

Outros Tópicos Interessantes