Foi lançada na segunda-feira (13) a Campanha do Agasalho 2025 em Caçador, com o lema “Abraços aquecem, mãos doam”. A ação conta com o apoio do Tiro de Guerra e é coordenada pela ASA (Ação Social Adventista), com participação de diversas entidades do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O sargento Arlon Brandão Moura, comandante do Tiro de Guerra, destacou a importância da iniciativa. “É uma felicidade poder participar dessa campanha por mais um ano. Há promessa de um inverno rigoroso, então quanto mais agasalhos arrecadarmos, melhor para todos”.
As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade em Caçador e também em comunidades da região afetadas por recentes temporais, como a comunidade do km 26 próximo a Lebon Régis, além de Matos Costa, Timbó Grande, Calmon e o distrito de Taquara Verde.
Veja também
Destaques Caçadorenses 2025 serão homenageados dia 23 de maio
Centro de Bem-Estar Animal de Caçador atende animais em risco
A orientação é para que os agasalhos estejam em perfeitas condições de uso. “Doem aquilo que vocês usariam. Não é descarte, é doação de respeito”, reforçou o comandante.
Podem ser doadas roupas de inverno, cobertores, calçados quentes, peças masculinas, femininas e infantis. Quem puder, deve identificar as sacolas com caneta, indicando o tipo de peça e o público (ex: “feminino”, “infantil”), o que facilita na hora da triagem.
A campanha segue até o dia 14 de junho, com todas as doações já sendo triadas e entregues conforme a necessidade das famílias.
Escoteiros, CREA e outras instituições se unem na Campanha
Diversas entidades estão unidas para arrecadar roupas e cobertores para quem mais precisa. A Campanha do Agasalho em Caçador conta ainda com o envolvimento de grupos como os Escoteiros Pindorama, CREA e CREA Júnior, Uniarp, Rádio Cacanjurê, Desbravadores ALFA, Aventureiros, entre outros.
Para Sérgio Baggio, diretor do Grupo Escoteiro Pindorama, a ação representa um gesto essencial de empatia. “Se você tem dois agasalhos, doe um. Compartilhe com quem não tem nada. É um ato de amor. Como dizia Baden Powell, estamos aqui para fazer o mundo um pouquinho melhor”, afirmou.
O jovem Henrique Schäberli, representante do CREA e CREA Júnior, também destacou o papel da juventude. “Muita gente passa por caixas de coleta todos os dias. Basta lembrar daquela roupa boa que não usa mais. Está na hora de ajudar quem realmente precisa”.
Pontos de coleta
Os pontos de coleta estão espalhados por toda a cidade: Tiro de Guerra (atendimento 24h), Uniarp, Escola Adventista, Escola Primeiros Passos e estabelecimentos comerciais.
Nossas Redes Sociais