Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

CBMSC destaca importância da prevenção contra incêndios nas escolas

O projeto ensina alunos do 5º ano a prevenir incêndios, agir em emergências e garantir a segurança do lar de forma clara e prática

Em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) intensifica a Operação Alerta Vermelho nas escolas, reforçando seu compromisso com a prevenção e a segurança no estado. Essa iniciativa segue o Decreto Federal nº 35.309, de 2 de abril de 1954, que institui a Semana de Prevenção Contra Incêndios, e consiste em palestras educativas destinadas a alunos do 5º ano das redes públicas estaduais e municipais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante as visitas, Bombeiros Militares e Comunitários orientam as crianças sobre formas de evitar incêndios residenciais e atitudes corretas em situações de emergência.

Publicidade

Eles explicam a importância de não brincar com materiais perigosos como isqueiros, fósforos e velas. Além disso, ensinam como solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros e a observar a segurança das casas, especialmente em relação a mangueiras de gás mal instaladas ou vencidas.

Vários outros temas relacionados à segurança também são abordados, promovendo interação e troca de informações com os estudantes.

Para ampliar o alcance, os alunos recebem um formulário digital com perguntas sobre segurança contra incêndios, baseado no Home Fire Inspections da National Fire Protection Association (NFPA).

Esse material deve ser preenchido junto aos pais ou responsáveis, incentivando a participação familiar e a análise das condições de segurança do lar.

Além de disseminar conhecimento, a Operação Alerta Vermelho permite que o CBMSC receba feedback da comunidade sobre seus serviços, reforçando a importância do trabalho preventivo.

Essa ação faz parte do calendário anual do CBMSC e reafirma o compromisso da corporação em proteger vidas e patrimônios em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Centro de Comunicação Social - CBMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Mulher tenta se defender e homem fica ferido por faca em Videira

Uma discussão seguida de agressões entre um casal terminou...

Outros Tópicos Interessantes