CODEVI reúne lideranças e apresenta demandas estratégicas ao deputado Valdir Cobalchini

O objetivo foi apresentar as principais necessidades da região, como estradas, saúde, serviços públicos e educação

O Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI) promoveu, nesta quinta-feira (4), um encontro estratégico com o deputado federal Valdir Cobalchini, reunindo representantes de entidades, órgãos públicos e empresários locais. A reunião ocorreu com o objetivo de apresentar as principais demandas de Videira e da região, além de permitir que o parlamentar explicasse as ações já realizadas e os projetos em andamento no âmbito federal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante o encontro, lideranças videirenses apresentaram questionamentos sobre temas considerados essenciais para o desenvolvimento sustentável da região.

Publicidade

Entre as pautas, ganharam destaque

  • a infraestrutura logística, especialmente a necessidade de melhorias em rodovias,
  • o avanço da malha ferroviária e a urgência do Contorno Norte, obra considerada fundamental para a mobilidade urbana e o escoamento da produção.

Além disso, o grupo reforçou a preocupação com a ampliação do Hospital de Videira, referência para diversos municípios do Meio-Oeste.

Também foram abordados assuntos como

  • os impactos da Reforma Tributária,
  • a qualificação da mão de obra,
  • o saneamento básico,
  • a modernização da matriz econômica,
  • o fortalecimento do comércio local e
  • a importância de investimentos em educação, pesquisa e inovação.

Todas as perguntas foram respondidas diretamente pelo deputado, que assumiu o compromisso de buscar, nos ministérios e órgãos federais, apoio para as pautas apresentadas, com atenção especial ao hospital.

O presidente do CODEVI, Sérgio Gomes, ressaltou a relevância da aproximação entre representantes políticos e comunidade.

“Nosso objetivo é criar essa ponte entre quem está nos mandatos e a comunidade, o empresário, as lideranças. Muitas vezes nossos representantes estão em Brasília e a sociedade quer saber o que está sendo feito pela nossa região. Preparamos perguntas diretas pelas entidades justamente para evitar qualquer caráter político-partidário e focar exclusivamente nas necessidades reais de Videira e região”, afirmou.

Ele também destacou que contar com representantes estaduais e federais engajados é fundamental para garantir competitividade e desenvolvimento.

Para o deputado federal Valdir Cobalchini, o encontro teve alto nível de diálogo e planejamento.

“Foi um dos encontros mais qualificados que já tive com o setor produtivo. As demandas apresentadas pelas entidades são muito relevantes e envolvem tanto a busca por recursos quanto ajustes de legislação. Saio deste encontro muito motivado e ainda mais comprometido em representar Videira em Brasília”, declarou.

O parlamentar reforçou também sua postura municipalista e lembrou os recursos já encaminhados ao município ao longo do mandato.

“Momento como este precisam se repetir. Coloco-me à disposição do CODEVI para continuarmos avançando nas pautas que são fundamentais para Videira e toda a região.”, completou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACIAV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tempo em SC: Sol predomina e temperaturas sobem nesta quarta-feira (22)

Na quarta-feira (22), o tempo volta a ficar firme...

Festival da Canção de Videira acontece neste fim de semana com mais de 150 inscritos

O município de Videira se prepara para receber um...

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...