Rádios RBV

Criada associação para fortalecer o turismo em Pinheiro Preto

A VISIP vai fortalecer o setor com apoio do Sebrae/SC e da Prefeitura

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Sebrae/SC

No dia 26 de junho, foi oficializada a Associação dos Empreendedores do Turismo de Pinheiro Preto (VISIP), um passo decisivo para consolidar o município como destino turístico de destaque em Santa Catarina. A reunião aconteceu na Casa das Geleias, na Linha Túnel, com a aprovação do estatuto e a definição da diretoria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A criação da VISIP é fruto da parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura de Pinheiro Preto, que desde 2024 vêm promovendo o associativismo e o turismo de experiência na cidade, reconhecida como a Capital Catarinense do Vinho.

Segundo o presidente da nova associação, Alexandre Piccoli, o movimento representa um marco para o desenvolvimento regional. “Com o apoio da prefeitura e do Sebrae, fortalecemos essa ação em 2025 com a criação da associação, que traz mais representatividade, peso e visibilidade ao nosso território”.

A associação surge após a participação de empreendedores locais em eventos como a Feira BNT Mercosul, em Balneário Camboriú. Para este ano, já estão previstas ações como famtours com agências de turismo e a estreia de um roteiro ciclístico de dois dias pelas paisagens rurais.

O gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, Aloísio Salomon, reforça a importância do trabalho coletivo. “A constituição da VISIP promove o protagonismo da iniciativa privada em sintonia com o setor público. Isso fortalece o turismo e estimula o desenvolvimento sustentável e econômico da região”.

A VISIP terá como missão representar os interesses dos empreendedores, promover a cultura local e consolidar o turismo como atividade estratégica. O próximo passo será a elaboração do planejamento anual, com apoio técnico do Sebrae/SC, que segue como parceiro fundamental da iniciativa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia investiga corpo carbonizado encontrado após incêndio

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-116

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo firme, mas frio predominando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Colisão entre dois carros deixa três feridos em Lebon Régis

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta...

Exposição destaca serviço Família Acolhedora em Caçador

Quem passar pela Câmara de Vereadores de Caçador nos...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo firme, mas frio predominando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem procurado há 10 anos em São Paulo é capturado em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Outros Tópicos Interessantes