O inverno está mais aquecido em Caçador para muitas crianças graças a um projeto especial desenvolvido pela Cáritas Diocesana, que transforma doações de tecidos em mantas e pijamas infantis. A ação acontece com o trabalho voluntário de costureiras e apoiadoras que, com muito carinho, reinventam peças e criam novas roupas a partir de tecidos doados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Juce Klein, coordenadora do projeto, a iniciativa nasceu da chegada de tecidos do tipo soft, inicialmente sem destinação definida. “Conversando com as costureiras, decidimos transformar esse material em roupas infantis. E deu muito certo”, explica.
Além das roupas prontas recebidas, muitas peças que chegam à Cáritas são reformadas ou consertadas para que possam ser utilizadas novamente. “Tudo é feito com planejamento, carinho e cuidado para doar da melhor forma possível”.
Uma das voluntárias é a dona Benedita, conhecida como Bene, que atua junto com outras amigas na confecção das roupas. “A gente faz tudo com amor. Venho às terças e quartas à tarde. É gratificante ver, nas ruas, crianças usando o que ajudamos a fazer”, conta a voluntária.
Outro destaque recente é uma parceria com o Rotary, que organizou um bazar beneficente e destinou os recursos para a confecção de fraldas, também pela Cáritas.
O projeto mostra como pequenos gestos podem ter grande impacto na vida de quem mais precisa. A Cáritas segue aberta a doações e novos voluntários, especialmente nesse período em que o frio atinge tantas famílias em situação de vulnerabilidade.
Nossas Redes Sociais