Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Eco Barreira no Rio do Peixe apresenta redução no volume de lixo

O trabalho vem se repetindo nos últimos anos com resultados positivos tanto no recolhimento quanto na conscientização da população

A manhã da sexta-feira (13) foi de trabalho e conscientização no Rio do Peixe, em Caçador. A equipe responsável pela Eco Barreira, instalada nas proximidades da Ponte do Amor, realizou mais uma limpeza do dispositivo e constatou uma redução significativa na quantidade de resíduos acumulados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a engenheira agrônoma e coordenadora do projeto pela Uniarp, professora Angela Paviani, o resultado é reflexo direto do trabalho de educação ambiental desenvolvido nos últimos anos. “Estamos muito felizes em perceber que o volume de lixo está diminuindo. Esse é o nosso objetivo, impactar a sociedade para reduzir o descarte incorreto”, destacou.

Publicidade

A Eco Barreira tem como função reter resíduos sólidos descartados nos cursos d’água e também chamar a atenção da população para o problema do lixo nos rios. A professora ressaltou a importância de pequenas atitudes no dia a dia. “Precisamos nos conscientizar de que pequenos atos geram grandes mudanças na qualidade de vida da sociedade”, afirmou.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Caçador, e vem sendo reconhecido como uma iniciativa eficaz na promoção da sustentabilidade e preservação ambiental no município.

A ação reforça o compromisso com o meio ambiente e mostra que educação e conscientização geram resultados reais.

Secretário destaca o trabalho da Eco Barreira

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Rotava, destaca os resultados positivos da Eco Barreira, ressaltando que o trabalho de conscientização ambiental está dando certo no município.

Ele explica que o ideal seria que apenas galhos e folhas fossem retidos pela barreira, e não resíduos como garrafas PET e sacolas plásticas, que ainda aparecem, mas em menor volume.

Rotava também fez questão de agradecer à população e aos meios de comunicação pelo engajamento. “Estamos caminhando para um cenário melhor. O dia que fizermos a limpeza e só encontrarmos matéria orgânica, aí sim poderei dizer que estamos plenamente satisfeitos”, declarou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Menino de 12 anos morre após engasgar com pipoca em SC

Uma tragédia abalou a cidade de Massaranduba, no Norte...

Colisão frontal deixa um morto e cinco feridos no Meio-Oeste de SC

Na manhã de sábado, 13 de setembro de 2025,...

Após invadir 7 estabelecimentos, criminoso é condenado a mais de 6 anos de prisão

Um homem de 28 anos foi condenado pela Justiça...

Casa noturna com menores é fechada em Lebon Régis

Na madrugada deste sábado, 13 de setembro, a Polícia...

Incêndio atinge barracão com ração em cidade do Meio-Oeste durante a madrugada

Na madrugada desta sexta-feira, 13 de setembro de 2025,...

Mais Lidas da semana

Motorista de aplicativo é preso por estupro em Caçador

Na madrugada deste domingo, dia 7 de setembro, a...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com tempo firme em sua maioria

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

André Vatrin conquista medalhas no Brasileiro Master de Atletismo

O atleta caçadorense André Vatrin brilhou no Campeonato Brasileiro...

Idoso é encontrado sem vida em carro tombado na SC-355 em Treze Tílias

Na manhã desta segunda-feira (8), um trágico acidente foi...

Jovem é ejetada de caminhonete em acidente grave na SC-135

Na madrugada deste domingo (07), um grave acidente foi...

Outros Tópicos Interessantes