Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

ACIAV realiza primeira reunião da diretoria em 2024

Reunião contou com a apresentação de projetos e informações que darão direcionamento para as ações em 2024

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça (06) a primeira reunião da diretoria em 2024. Na pauta, estiveram diversos assuntos de interesse dos associados.

No primeiro momento, o gerente executivo regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Daniel Tenconi realizou a apresentação de dados referentes à atuação do Sistema FIESC, que envolve o SESI, IEL e o SENAI, no município de Videira.

Em seguida, foram apresentados dados industriais, como os setores com maior número de empresas. São elas: construção (143), Alimentos e bebidas (48) e máquinas e equipamentos (37). Por outro lado, os setores com maior número de colaboradores são: alimentos e bebidas (4.409), produtos químicos e plásticos (1.766) e construção (980).

Publicidade

Além disso, outro ponto abordado foi referente à contribuição compulsória das indústrias de Videira, tanto de forma indireta, por meio da contribuição via Receita Federal, quanto de forma direta, onde a empresa retém 3,5% do total que é normalmente repassado ao SESI e ao SENAI para execução de serviços relacionados à qualidade de vida do trabalhador e a seu desenvolvimento profissional.

Na apresentação também constaram informações sobre investimentos, estrutura e atendimentos no município, com destaque para construção da Escola Sesi, onde são investidos R$29 milhões na edificação, que deve ficar pronta até o início de 2025.

O segundo assunto da reunião se referiu ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS). Foram abordadas questões relacionadas às ações executadas, melhorias, projetos, desafios, impasses enfrentados, andamento dos trabalhos e discussões junto ao poder público. Do mesmo modo, outro ponto abordado foi sobre formas de buscar investimentos para os atendimentos e da estrutura do Hospital.

Veja também

Nova diretoria da ACIOC é apresentada e toma posse

Videira é destaque na criação de vagas de emprego

Houve ainda a breve apresentação dos números da ACIAV em 2023, bem como das metas traçadas para este ano e os indicadores financeiros e comerciais, traçando um paralelo com o ano anterior, onde de uma maneira geral houve avanço, com o cumprimento das metas estabelecidas.

Outro ponto de destaque foi a Capacitação Avançada em Gestão de Negócios (CAGEN), que terá sua primeira turma em 2024. O objetivo é promover experiências vivenciais focadas no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. A oportunidade conta com professores experientes e preparados para proporcionar grande conhecimento aos participantes. A capacitação é voltada para empreendedores, gestores e líderes.

Por fim, o assunto abordado foi o Convênio ACIAV, que passou por algumas mudanças e reestruturação. Também foi apresentada o planejamento para uma nova forma de abordagem, que deve impactar em maior utilização do benefício por parte dos usuários.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
ACIAV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem finge ser jardineiro para estuprar idosa no Meio Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã...

Caçador oferece aulas gratuitas de boxe pelo Projeto Crescer

A Prefeitura de Caçador está oferecendo aulas gratuitas de...

Rematrículas começam e novas matrículas iniciam dia 11 em Caçador

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçador informou...

Previsão do tempo: quarta-feira de calor, temporais e vento em SC

A quarta-feira (05) será marcada pela presença de sol...

Mais Lidas da semana

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Terceiro corpo é encontrado após assalto à fazenda em Campos Novos

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31) o terceiro...

Famílias perdem tudo em incêndio no centro de Caçador

Na madrugada desta sexta-feira (31), um incêndio destruiu uma...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Outros Tópicos Interessantes