O reajuste anual das tarifas de água e esgoto da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foi autorizado e terá um aumento de 5,56%. O novo valor começa a ser aplicado em 1º de março de 2025.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O aumento foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre abril de 2023 e setembro de 2024.
O Governo do Estado confirmou que os novos valores atendem a critérios econômicos definidos para o setor.
A autorização foi validada por importantes órgãos reguladores, como a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL).
Reajuste abrange todas as faixas de consumo
O aumento de 5,56% afetará todas as faixas de consumo da Casan, incluindo os serviços residenciais, comerciais, industriais e públicos.
Veja também
Bombeiros controlam princípio de incêndio em oficina em Videira
Músicos do Contestado inspiram projeto em Curitibanos
As categorias atingidas pelo reajuste incluem a faixa residencial, social, micro e pequeno comércio, além de setores industriais e públicos.
Esse ajuste também se estende à tabela de serviços e infrações, que sofrerão alterações de acordo com o novo cálculo.
A medida busca manter a sustentabilidade financeira dos serviços prestados pela Casan e melhorar a qualidade dos atendimentos.
![](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-7.png)
Nossas Redes Sociais