O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (24/2) a liberação do pagamento via Pix por aproximação para seus clientes pessoa física. O novo método de pagamento será obrigatório para todas as instituições financeiras a partir de 28 de fevereiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Pix por aproximação estava em fase de testes em São Paulo e no Distrito Federal desde outubro de 2024.
Para realizar o pagamento, clientes com dispositivos Android podem habilitar a função diretamente no aplicativo do banco.
Basta abrir o app, selecionar “Pix por aproximação” e autenticar-se com senha ou biometria. Para valores até R$ 200, não é necessário digitar a senha.
Veja também
Médico infectologista fala do manejo da dengue
Serra do Corvo Branco será totalmente interditada a partir de março
O Banco do Brasil reforçou que o pagamento via Pix por aproximação conta com camadas de segurança e mecanismos antifraude para garantir a proteção das transações.
Segundo Pedro Bramont, diretor de Soluções em Meios de Pagamento e Serviços, “expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, conhecido por sua segurança e excelente experiência”.
Disponibilidade e futuro
Atualmente, o Pix por aproximação não está disponível para iPhones. O Banco Central está em negociações com a Apple para a liberação do serviço.
Com isso, o Pix continua sendo o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros, com 76,4% da população adotando o serviço, segundo dados do Banco Central.
Nossas Redes Sociais