A partir deste mês de agosto, o Banco Bradesco será o novo responsável pela folha de pagamento da Prefeitura de Videira, no Meio-Oeste catarinense. A mudança impacta diretamente todos os servidores públicos municipais, além de aposentados e pensionistas, que terão seus salários pagos pela nova instituição bancária.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A alteração ocorre após um novo processo licitatório para a escolha da instituição financeira encarregada da gestão de pagamentos. O banco anterior decidiu não participar da concorrência. Com isso, conforme estabelecido em edital, o Bradesco venceu o certame ao apresentar a melhor proposta.
Segundo o secretário municipal de Administração, Dionísio Robaskewicz Neto, o processo de migração teve início ainda em julho. Ele explica que a transição está sendo feita de forma planejada e segura.
“Como essa medida impacta diretamente todos os servidores municipais, toda a mudança foi cuidadosamente planejada para oferecer comodidade, segurança e evitar qualquer tipo de transtorno”, destacou.
Veja também
Mulher é investigada por perseguir padre após rejeição amorosa em SC
Santa Catarina sanciona lei que regula trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias estaduais
Para garantir o recebimento dos salários sem atrasos, os servidores precisam abrir contas no Bradesco entre os dias 4 e 8 de agosto. O processo é digital e pode ser feito pelo aplicativo do banco, sem a necessidade de comparecer a uma agência física.
O objetivo é assegurar que todos recebam seus vencimentos no dia 29 de agosto, data prevista para o próximo pagamento.
Além disso, uma equipe do Bradesco estará disponível na Secretaria Municipal de Educação a partir do dia 4, para prestar atendimento presencial aos servidores que precisarem de suporte.
“Tanto o time da Prefeitura quanto o do banco estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os servidores durante todo o processo. Estamos trabalhando para que a mudança ocorra com total transparência e tranquilidade”, completou Robaskewicz.