Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Celesc esclarece problemas após implementar novo sistema comercial

A implementação do Sistema Conecte impactou no atendimento presencial e nos valores aplicados nas faturas de agosto

A Celesc divulgou um comunicado oficial em resposta ao Procon de Caçador, que apontou irregularidades no atendimento presencial aos consumidores, com espera superior a uma hora, incluindo casos de idosos. A concessionária reconheceu os problemas e esclareceu que a situação está relacionada à implementação de um novo sistema comercial, o Projeto Conecte, iniciado em 7 de maio de 2024.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O novo sistema, que visa melhorar a experiência dos clientes, vem apresentando instabilidades, impactando diretamente o atendimento presencial. A Celesc afirmou que suas equipes estão empenhadas em solucionar os problemas o mais rápido possível.

Publicidade

Além disso, a concessionária explicou que, devido à transição do sistema, as faturas foram emitidas com base na média de consumo dos últimos meses, resultando em acúmulo de consumo no mês de agosto de 2024. Para os consumidores que enfrentarem dificuldades com os valores cobrados, a empresa oferece a revisão das faturas e a opção de parcelamento sem juros.

Veja também

Fumaça da Amazônia volta a cobrir Santa Catarina

Mel da região Meio-Oeste de SC é finalista de prêmio nacional

Apostas de Tangará e Fraiburgo conquistam prêmios na Quina

A Celesc também garantiu que não suspenderá o fornecimento de energia das unidades consumidoras afetadas por essas questões, desde que comprovados os problemas relacionados ao faturamento por média ou códigos de pagamento.

Os consumidores são incentivados a utilizar os canais de atendimento remoto, como WhatsApp, Call Center e a agência virtual, para evitar sobrecarregar as lojas físicas. A Celesc reforça que está à disposição para esclarecer dúvidas e resolver pendências, mas pede paciência dos consumidores enquanto trabalha na normalização dos serviços.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tia e sobrinho são denunciados por envenenarem 11 em pronto socorro

Os dois suspeitos de intoxicar os funcionários do pronto socorro de...

Pesquisa vai avaliar impactos do macaco-prego no setor florestal

Na manhã desta terça-feira (16), a Universidade Alto Vale...

Prefeitura de Caçador lança projeto hidroterapia para gestantes

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Outros Tópicos Interessantes