A partir de 11 de agosto, os consumidores da Celesc em Joaçaba, Videira e Concórdia contam com uma nova facilidade: o pagamento com cartão de crédito ou débito diretamente nas lojas físicas da empresa. A novidade está disponível tanto com os atendentes quanto nos totens de autoatendimento.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essa iniciativa tem como objetivo modernizar o atendimento, tornando-o mais rápido e seguro.
Segundo o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes, “estamos modernizando os nossos pontos físicos para oferecer mais conforto e agilidade ao consumidor. O pagamento com cartão nas lojas da Celesc é um passo importante rumo a uma experiência mais digital, segura e eficiente para a população.”
Além da loja de Joaçaba, onde o gerente regional Tiago Luiz Rambo destacou que o serviço “vai facilitar muito o dia a dia”.
A loja de Videira também recebeu a funcionalidade, o gerente Daniel Motta Fernandes reforça que o foco está em “oferecer um atendimento moderno, prático e alinhado com as novas expectativas do consumidor.”
Na unidade de Concórdia, o gerente regional Adilson Dallagnol ressalta que a mudança “melhora a experiência do nosso cliente e contribui para um atendimento cada vez mais ágil.”
A implantação do sistema foi feita em parceria com a Multilink Tecnologia Ltda, que integrou o sistema de arrecadação da Celesc à solução de pagamento com cartão.
“É um marco para nós. Pela primeira vez, conseguimos integrar pagamentos com cartão de forma instantânea em sistemas do setor elétrico”, destaca José Tadeu Bijos, presidente da empresa.

O projeto de modernização já alcançou diversas regionais em Santa Catarina, como
- Tubarão,
- Florianópolis,
- Blumenau,
- Itajaí,
- Joinville,
- Jaraguá do Sul,
- Mafra,
- São Bento do Sul,
- Criciúma,
- Rio do Sul e
- Lages.
Agora, chega às regionais do Oeste, beneficiando diretamente os clientes de:
Mesmo com essa nova forma de pagamento, os clientes ainda podem optar por outros canais tradicionais para quitar suas contas de energia elétrica:
- PIX, com QR Code disponível na própria fatura;
- Débito automático em conta bancária;
- Boleto bancário emitido normalmente;
- Bancos conveniados e casas lotéricas;
- Parcelamento de contas, quando disponível.